Tragédia de Suzano em São Paulo faz vereadora criar projeto de segurança para as escolas de Divinópolis


Por: Dafne Siqueira ->

 

Devido a tragédia que na Escola Estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, em São Paulo, na trágica manhã da última quarta-feira (13), criando uma comoção por todo país. Também foi assunto destacado pelos vereadores na Câmara Municipal de Divinópolis durante a reunião ordinária na tarde de hoje (14/03). Em especial, para a vereadora Janete Aparecida, que mostrou grande indignação e preocupação, pois até se emocionou durante seu pronunciamento, principalmente por ser mãe de três filhos que também estudam em escola pública. Ela caracteriza a precariedade da segurança nas escolas como falta de investimento na educação.

A vereadora, em entrevista exclusiva ao Divinews, falou que durante seu pronunciamento teve a ideia de elaborar um novo Projeto de Lei, que garanta mais segurança nas escolas municipais da cidade. “Hoje qualquer um entra e sai nas escolas, vendedor ambulante, até para vender roupas, sem precisar de identificação nem nada”, disse.

Na tentativa de amenizar esse problema, a vereadora cita alguns métodos que podem ajudar nessa questão. Como por exemplo um monitoramento por câmeras e interfone, mais segurança em relação aos muros e também algum tipo de treinamento para momentos de pânico, que podem ocorrer, “seja de incêndio ou qualquer outro acontecimento, a forma com que os alunos devem se portar juntamente com os professores, porque já que nós estamos vivendo num estado onde o estado não consegue oferecer segurança então nós temos que dar pelo menos treinamento e condição para que todos possam absorver”, concluiu.

Para a parlamentar, esse projeto será uma pequena contribuição perante esse acontecimento, e que mesmo que não solucione o problema de fato, poderá inibir e evitar que tragédias aconteçam. Ela também espera que esse projeto sirva de modelo para outras cidades em defesa das crianças, dos adolescentes e da educação. O projeto será protocolado amanhã mesmo, sexta-feira (15), segundo a vereadora.

A insegurança é tanta em Divinópolis, que há alguns meses, uma escola localizada no Bairro Nações foi invadida, e na ocasião dois ex-alunos atearam fogo em suas instalações. A sorte é que não era dia de aula.

3 comentários em “Tragédia de Suzano em São Paulo faz vereadora criar projeto de segurança para as escolas de Divinópolis

  • 17 de março de 2019 em 14:18
    Permalink

    É. Muito sem noção. Esta pessoa

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 18:02
    Permalink

    É muito pavão para pouca gaiola. Ideia sem pé nem cabeça….

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 22:22
    Permalink

    AGORA!!! que projeto é esse ??Pergunto tem dinheiro em caixa? só ouço falar em projeto disso , daquilo e o tempo vai passando e nada…

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK