Edson Sousa diz que Conselheiros do Diviprev são irresponsáveis por aprovar parcelamento para ser pago pelo próximo Prefeito de Divinópolis

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária desta quinta-feira (14), o vereador Edson Sousa (MDB), criticou veementemente que os Conselheiros do Diviprev tenham aprovado o parcelamento de R$ 10,7 milhões, em 60 meses, e que 36 parcelas, após o término do Governo Galileu Machado, ficarão para o próximo prefeito – O edil disse que eles são irresponsáveis e levarão o Diviprev para o buraco. Vaticinou ainda que, após o caos financeiro que está instalado na Prefeitura, em 2020 será a vez da crise chegar à Câmara de Divinópolis. Ressaltou ainda que a questão do Diviprev é salário, é despesa corrente, e que o prefeito bem sabe disso. “Porém, ele tem uma turma que levanta a mão e aprova tudo o que ele manda”. Finalizando, Edson fez um alerta para os servidores públicos, dizendo que o Diviprev vai jogá-los em dificuldades. “É uma vergonha, o que esse Conselho do Diviprev fez hoje com os servidores públicos do município” – Ao final, no pronunciamento do líder do Governo, Eduardo Print Junior, rebateu Edson ao dizer que, o Diviprev terá lucro com os juros que serão cobrados sobre o parcelamento da dívida da Prefeitura. E que na próxima reunião revelará a taxa de juro que está sendo praticada – A secretária de Fazenda, Suzana Xavier, esclareceu para o Divinews que a taxa é a usual.

Se as condições do atual parcelamento são as mesmas do que foram praticadas em fevereiro de 2018, para o valor de R$ 8,1 milhões, a multa será de 12% com uma taxa de juro de 0,5% ao mês, segundo informações do site do Sintram.

Continua depois da publicidade

O fato é que, neste momento segundo dois servidores que pediram para não serem identificados, a categoria estava preocupada era com o pagamento do 13º salário de 2018,  que só foi possível ser viabilizado com a aprovação do  parcelamento. “A situação do Diviprev será resolvida lá na frente, no momento certo, quando chegar a hora”.

O Divinews tentou ouvir o Sintram, porém pelo horário do fechamento da matéria, não foi possível. Porém, a presidente da entidade sindical ainda será entrevistada pelo site.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antonio Augusto Rodrigues disse:

    concordo em tudo com o vereador, só lembrando que quem elegeu os conselheiros do DIVIPREV foram os servidores municipais, e portanto todos nós servidores somos responsáveis por este ato irresponsável.

  2. Antoni disse:

    concordo em tudo com o vereador, só lembrando que quem elegeu os conselheiros do DIVIPREV foram os servidores municipais, e portanto todos nós servidores somos responsáveis por este ato irresponsável.

  3. Paulo César Farias disse:

    COMO FICA A POSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE SÓ ATUA SE FOR PROVOCADO??FOGUEIRA DE VAIDADES ENTRE PREFEITO,APANIGUADOS E AMIGOS EM CARGOS COMISSIONADOS,DO OUTRO LADO NOBRES VEREADORES PREOCUPADOS COM AS ELEIÇÕES 2020 METEM OS PÉS PELAS MÃOS E DIVINÓPOLIS SEGUE SEM REPRESENTACAO POLITICA JUNTO AOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL!!!FAVOR VOTAR MELHOR EM 2020.

  4. anonimo disse:

    destino do diviprev FALENCIA TOTAL

Continua depois da publicidade