Divinópolis recebe a 6ª exposição de Cavalos Mangalarga Marchador; na exposição de “Inéditos Regionais” com mais de 40 haras da região


Nos dias 15 e 16 deste mês será realizada a 6ª Exposição de Inéditos Regionais de criadores do Cavalo Mangalarga Marchador no Parque de Exposições de Divinópolis. O evento é organizado pelo Núcleo Centro-Oeste dos criadores do cavalo Mangalarga Marchador.

Nos dois dias de evento, o árbitro Fabiano de Abreu Bittencourt julgará os animais nos critérios como marcha, comodidade, rendimento, regularidade, adestramento e gesto de marcha e elegerá os campeões de cada categoria e o campeão dos campeões, que serão agraciados com troféus e faixas.

O diretor financeiro do Núcleo Centro Oeste, Claudiney Reis, explica que são aceitos somente cavalos inéditos, ou seja, que nunca participaram de nenhuma exposição, desfile de marcha ou julgamento. “É uma oportunidade ímpar de apresentar os novos cavalos dos Haras e analisar aqueles que têm potencial. Nestes eventos, muitos negócios são fechados e movimentam a economia do setor na região, visto que temos a confirmação de mais de 70 cavalos de 40 Haras, todos localizados no centro-oeste do estado”, ressaltou Reis.

Programação familiar

Os amantes e criadores de cavalo são convidados a prestigiarem o evento, juntamente com suas famílias. O Núcleo Mangalarga Centro-Oeste preparou uma programação familiar com praça de alimentação com food truck servindo chopp artesanal, churrasco e sanduíches artesanais, espaço kids, além de diversos stands com produtos para cavalos e cavaleiros. A entrada é franca.

 

Um comentário em “Divinópolis recebe a 6ª exposição de Cavalos Mangalarga Marchador; na exposição de “Inéditos Regionais” com mais de 40 haras da região

  • 13 de março de 2019 em 21:18
    Permalink

    A partir de que horas o evento?

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK