Matheus Costa, vereador de Divinópolis vira réu em suposto crime de estupro

Publicado por: Redação

Segundo o site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Matheus Costa, virou réu em um processo que lhe foi movido quando ele ainda não era vereador da Câmara Municipal de Divinópolis. O Ministério Público ofereceu denúncia e o Juiz da 3ª Vara Criminal aceitou, o tornando réu em um processo que começou em 2017 – O Divinews em contato com o vereador ainda na manhã desta quinta-feira (07), às 07:30, para ouvir dele o contraditório, ocasião em que ele afirmou que não tinha  conhecimento, por que não teria ainda sido notificado, e que iria se inteirar dos fatos, na sessão ordinária de hoje se pronunciaria sobre o caso do estupro.

Como terceiro vereador a usar a Tribuna no seu tempo regimental, Matheus Costa afirmou apenas que é inocente, e que vai provar isso com o tempo. E logo mudou de assunto e passou para o seu papel de oposição ao Governo.

Continua depois da publicidade

 

Relembre o caso, e como foi publicado pelo Divinews na ocasião

Matheus Costa comete mais um crime hediondo – Estupra jovem de 24 anos em motel de sua propriedade – Está foragido da justiça

O suposto crime aconteceu na madrugada de 18 de dezembro de 2016, após um evento que começou no sábado (17), Segundo relato de uma amiga da própria vítima, ele levou a jovem que não estaria em seu estado normal, para o Motel  Boulevard que é de sua propriedade, e lá sem ser sexo consentido a “agrediu sexualmente estuprando minha amiga, que foi levada para a UPA, e fez B.O” afirmou a amiga da vítima.

Divinews, através do contato com a PM, em canal de WhatsApp solicitou confirmação do fato, com o texto: Bom Dia, Tenente. Me informaram que no domingo um jovem adulto, teria estuprado uma mulher, também jovem. Os dois seriam maiores. E que ele a teria embebedado para consumar o ato. Foi feito um B.O

A PM tem alguma informação disso? — A Policia Militar então respondeu: 18/12, Hora: 07h30min, Cidade: DIVINÓPOLIS, FATO: Na VILA CRUZEIRO, militares compareceram no local onde a vítima do sexo feminino,24 anos relatou que estava em um evento “BADALADINHA” no PARQUE DE EXPOSIÇÕES desta cidade e veio a trocar beijos com o autor de 25 anos que a convidou para ir no “MOTEL” que é de sua propriedade, sendo que adentraram no veículo e deslocaram para o motel. Já no motel com negativa de manter relações sexuais o autor passou a forçá-la vindo a vítima a gritar.

O autor segurou forte vindo a realizar a conjunção carnal contra vontade expressa da vítima e sem a utilização de preservativo. Após o fato o autor deixou a vítima perto de sua residência momento em que pediu ajuda a uma testemunha, este relatou que deparou com a vítima vinda em sua direção, e com o veículo referenciado, com um indivíduo desconhecido que ao notar sua presença evadiu. A vítima foi levada até a UPA sendo atendida. A vítima foi conduzida até DEPOL para que o perito de plantão procedesse ao exame de corpo de delito. O autor até o momento não foi localizado. Segue rastreamento ao auto.

Sequencialmente buscando com que a PM nos desse uma resposta mais célere o Divinews postou: “Prezado tenente. Como a Justiça e as instituições de segurança neste país, tem ou deveriam ter o dever de ser igualitária, independentemente de qualquer fator social. Levando em consideração que ambos são maiores de idade. Com a devida preservação da vítima, que já foi exposta por demais. Contudo, o autor precisa ser conhecido, por que ele (eu já sei quem é) segue cometendo um desatino atrás do outro. Creio que todos gostariam de uma confirmação oficial por parte da PM de quem é ele. Para que outras incautas jovens não se vejam em tal situação. Contudo, se a PM optar por não divulgar a sua identidade, buscaremos outros meios de identificá-lo. Cordiais saudações –

Então a PM justificou por que razão não estava informando o nome: “Geraldo Passos! Buscamos ser imparciais e não seletivos, contudo devemos levar em consideração as consequências decorrentes da divulgação de determinados crimes. Em alguns casos, devido a comoção pública, há possibilidade de haver “justiça com as próprias mãos”, sem o devido julgamento legal.

Em quase todos os casos, os autores e/ou seus familiares, são alvos de ameaças de morte que são feitas por populares. No caso das vítimas, é a preservação da pessoa, decorrente do ato criminoso a qual sofreu. Assim, não será fornecido dados do autor e nem da vítima. Nem qualquer informação que possa levar com facilidade aos envolvidos

O radialista Amaral Junior, quis saber qual era o nome do Motel, informação esta que foi negada pela PM.

O Divinews voltou novamente ao questionamento: “Tenente, qual é o motivo plausível, baseado na Lei, que o nome não pode ser falado. Existe alguma legislação especifica que protege agressores sexuais de mulheres? Ou o caso não está mais com a Policia Militar e passou para a esfera da Policia Civil? Achamos estranho que determinados assuntos vocês emitam o parecer simples de que “NÃO SERÁ DIVULGADO” ou “NÃO FALAREMOS SOBRE O CASO”. E sobre assuntos de interesse coletivo. Penso que todos os veículos que estão conectados neste importante canal de comunicação da PM, têm profissionais sérios, e não são mídia de tititi ou fofocas. É ao bem da prestação de serviços para a coletividade. Mais uma vez, cordiais saudações. Gostaríamos que o comando desta corporação revise alguns posicionamos, que também julgo radicais.

A PM então resolveu solicitar que enviássemos um e-mail para formalizar o pedido de informação: “Caro Jornalista e proprietário do Divinews Geraldo Passos! Formalize através de ofício! Vc será respondido! – Assessoria de Comunicação Organizacional do 23ºBPM – A Comunicação da PM não retornou o e-mail confirmando ou não o nome de Matheus Costa. Contudo, não foi necessário por que o próprio acusado se pronunciou a respeito (veja matéria em breve).

Posteriormente o agora vereador Matheus Costa esteve no programa “Bom Dia Divinópolis” e negou o ocorrido.

 

Matheus Costa em entrevista ao radialista Silvio França do Sistema MPA desmente estupro e diz que notícia foi inconsequente e irreparável

Em entrevista emergencial para o site do Sistema MPA, depois que os fatos vieram à tona, o empresário, Matheus Costa procurou a direção do grupo MPA e lhe foi concedido o espaço. Passamos a seguir reproduzir a entrevista de Matheus

O radialista Silvio França abriu a entrevista dizendo: “A notícia de uma jovem que teria sido estuprada por um rapaz após sair de uma festa em Divinópolis, virou ampla repercussão na imprensa e nas redes sociais de Divinópolis nesta quinta-feira. A jovem procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, afirmando que teria sido forçada a fazer sexo. O rapaz em questão seria Matheus Costa, que é bastante conhecido em Divinópolis, até por que é um jovem empresário, com vasto investimento na região, pessoa muito conhecida, já disputou eleições. E essa notícia vem trazendo graves consequências à vida do Matheus e é por isso que ele resolveu vir a público para esclarecer o que teria acontecido. O que aconteceu e porque você está tão preocupado???” perguntou o radialista.

Matheus Costa, como sempre começou sua explicação atacando as redes sociais, meio que uma indireta para o Divinews. É sempre assim: “Estou surpreso e muito preocupado, com essa notícia que foi divulgada de uma maneira muito inconsequente, até irreparável, pela minha integridade física e integridade da minha família. De maneira alguma eu faria algo forçado com alguém.

Nós estávamos em um evento, fomos para o motel, de momento algum, da minha parte teve violência, algo forçado. Foi tudo muito tranquilo. E depois eu fui surpreendido, na terça-feira, com uma intimação. No mesmo momento que recebi esta intimação, fui até a delegacia de mulher, e prestei todos os esclarecimentos. Contei o que realmente aconteceu. Então de maneira alguma, eu não estou foragido. Estou a disposição para tirar qualquer dúvida. Eu contei realmente o que aconteceu para a escrivã. Agora estou preocupado com a minha família, preocupado comigo, que já estão infelizmente, através das redes sociais, condenando uma situação que tem outra realidade.

Então estou preocupado com isso. Não sei das consequências o que vai acontecer. Tranquilo com relação a não ter feito nada forçado. Mas procuro a imprensa para informar isso, que está sendo divulgado de uma maneira muito inconsequente. E que isso pode causar um dano irreparável pra minha vida e pra minha família, infelizmente “, afirmou o jovem Matheus, que segundo amigos dele, em festas costuma ficar irreconhecível e posteriormente quando volta à realidade, se arrende do que fez e tenta consertar

Silvio França, seguiu a sua entrevista: “realmente notícias de estupro causam grande comoção social e geram algum tipo de preocupação” – Silvio contou que antes da entrevista, ele teve acesso a algumas provas que poderão serem utilizadas em um eventual processo. “E pela minha avaliação de jornalista, não é uma avaliação pericial, eu não sou técnico da polícia civil. Mas eu não vi ali indícios de estupro. Acredito até que é por isso que a polícia quando divulgou essa ocorrência para a imprensa, ela pediu para que se tivesse cuidado com a divulgação dos nomes, das partes envolvidas, até que os fatos fossem esclarecidos”

A entrevista foi concedida às 15:16, já às 17:07, não se sabe por que razão, para reforçar a matéria ou por qualquer outro motivo, Silvio voltou a falar sobre o caso e especificamente sobre a entrevista (veja a seguir)

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Dinho disse:

    Eu avisei nos posts anteriores, agora falta virar réu no caso de racismo no antigo Bar Muah, praticado contra um garçom que estava trabalhando no local!! De passagem, todos os Vereadores sabiam desse atos desse sujeitinho!!

  2. Sérgio disse:

    A Justiça tarda mais não falha, agora vamos ver se o Judiciário de Divinópolis, faz a sua parte e se for verdade os fatos, faça o seu papel na sociedade e a justiça para a moça estuprada.

Continua depois da publicidade