Secretaria de Operação e Serviços Urbanos limpa Barragem para Carnaval

Publicado por: Redação

O Lago das Roseiras recebe, nesta semana, intensificação na limpeza, devido ao carnaval. De acordo com o coordenador de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), Edison Fernandes, a previsão é que, até nessa sexta-feira (01/03), a manutenção reforçada na barragem seja finalizada – “Com o feriado, o fluxo de pessoas aumenta; é necessário que tenhamos cuidados redobrados para garantir a segurança e o lazer dos frequentadores do lago”, afirmou Edison.

Ainda segundo o coordenador, já foram retirados aproximadamente seis caminhões de entulhos e resíduos das proximidades do lago.

Continua depois da publicidade

“Realizamos a limpeza nas áreas mais freqüentadas, com capina, poda de árvores e retirada de galhos secos que apresentam risco aos banhistas; faremos, ainda, o patrolamento em alguns pontos para facilitar o acesso. Durante o carnaval, a estimativa é que o número de banhistas no Lago das Roseiras triplique, o que pode aumentar o risco de acidentes; além disso, é importante lembrar aos freqüentadores da barragem a necessidade de levar consigo sacos plásticos ou sacolas para armazenar e dispensar o lixo apenas nos locais adequados”, afirmou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade