Vereador Renato Ferreira reclama que população não participa de temas importantes para Divinópolis; depois critica em redes sociais

Publicado por: Redação

Dando procedimento as prestações de contas das secretarias municipais de Divinópolis, na noite de ontem (25), os responsáveis técnicos da SEMUSA – Secretaria Municipal de Saúde, estiveram na Câmara Municipal para os devidos esclarecimentos e transparências diante dos vereadores. Para representar a SEMUSA, estiveram presentes o secretário de saúde Amarildo de Sousa e diversos técnicos das diversas áreas da Secretaria – Como todas as prestações de contas, os responsáveis sempre trazem dados técnicos sobre os procedimentos realizados e oferecidos pela saúde pública do município, junto com esses dados também as informações dos custos de cada realização feita. Também há esclarecimentos mais específicos como por exemplo da saúde da mulher, trazendo dados sobre exames de mamografia entre outros.

O vereador Renato Ferreira, em entrevista para o Divinews, alerta sobre um assunto que teve destaque na prestação, se trata de uma prevenção de acidentes automobilísticos que de acordo com os dados levantados pela Secretaria teve um alto índice no município. Também foi falado não só pelo vereador Renato no plenário, mas por outros edis, sobre a questão da ausência dos pacientes nas consultas marcadas. Das pessoas que marcam as consultas com especialistas médicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cerca de 46% delas não compareceram.

Continua depois da publicidade

Renato, também se pronunciou na sessão ordinária da tarde de hoje, terça-feira (26), destacou a falta de interesse da população para participar das prestações de contas. Segundo ele, o horário foi combinado entre a Secretaria, a Câmara e o Ministério Público para atender um horário mais flexível para a população. “Infelizmente já se inteirou a quarta reunião nesse horário das 19 horas mas a população não se faz presente”, disse. Muitos vereadores não participaram da prestação de contas da SEMUSA mas para o vereador primeiro secretário da Casa “todos os vereadores têm seus compromissos fora do plenário” justificou para os que não tiveram disponibilidade de participar e ou permanecer na reunião.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. povo 2 disse:

    coitado esse nao ganha mais nunca

  2. anonimo disse:

    nao adianta pode encher a camara que eles aprovam o que querem contra a vontade do povo

    1. Juliano Júnior disse:

      Como que querem que participamos das decisões juntos a eles se estámos proibidos de sair de casa.

Continua depois da publicidade