Bloco do Cléo e Haja Amor arrastam milhares de foliões para o pré-carnaval de Divinópolis (Veja cobertura fotográfica e vídeos)

Publicado por: Redação

 

Por: Dafne Siqueira / Anna Flávia / Geraldo Passos ->

Continua depois da publicidade

O centro de Divinópolis, desde as 10 horas, com ápice no final da tarde e início da noite deste sábado (23), foi tomado por milhares de foliões, que segundo estimativa dos organizadores pode ter chegado às 80 mil. O Bloco do Cléo como o previsto fez o seu circuito saindo da Praça do Mercado, descendo a Avenida Antônio Olímpio, com uma parada na Savassinha, para depois continuar o seu circuito e alcançar novamente à Praça – O Haja Amor, também cumpriu o que estava previsto, saiu da Avenida 21 de Abril, em frente ao Empório Dunga, em direção a Praça do Santuário, subiu a Rua São Paulo para chegar na 7 de Setembro e lá encerrar o seu desfile – O Divinews conversou com o idealizador do pré-carnaval em Divinópolis, em 2016, Cléo Dinar, do Bloco do Cléo, e também com Carol Corrêa e Laís Alves, que no ano passado, ou seja, 2018,  fundaram o Haja Amor, que fez seu segundo desfile no pré-carnaval de Divinópolis.

Cléo Dinar, contou que o Bloco do Cléo, começou em 2016 com apenas 7 mil pessoas; no 2º ano o número subiu para 20 mil, no 3º ano com 60 mil pessoas, e embora anteriormente houvesse uma estimativa de 80 mil pessoas, Cléo afirmou que naquele momento não poderia fazer prognóstico de público.

Já Laís e Carol, super emocionadas com o segundo desfile do Haja Amor, transbordavam de alegria e energia, momentos antes do desfile, conversou com o Divinews. Lais confessou que “deu um trabalho danado, mas a festa está linda. Convidamos outros blocos, e esse é o objetivo do Haja Amor, abrir para outros blocos. Vamos começar o desfile e vai ser lindo demais”. Já Carol, extasiada disse: “ a gente começou com a benção do céu. Olha que céu, olha o sol como está lindo. Deus está do nosso lado, pois quando a coisa é feita com positividade dá tudo certo. Vamos fazer um desfile lindo e vai ficar marcado para a história da cidade”

 

Por uma iniciativa do vereador Renato Ferreira (PSDB), em 2017, através de  um projeto de sua autoria, posteriormente sancionado pelo prefeito, o evento de momo (pré-carnaval) passou a fazer parte oficialmente do calendário do municipio com o objetivo de resgatar a cultura carnavalesca da cidade, que deverá ser realizado sempre no sábado anterior à data oficial do pré-carnaval.

 

Série de entrevistas no pré-carnaval 2019

 

Aguarde!  Em breve mais imagens do carnaval e se veja no Divinews

 

 

[foogallery id=”69120″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maysa disse:

    Tá demorando muito pra postar o resto das fotos

  2. anonimo disse:

    largo e espacoso e o caminho que condus a

  3. Laura Silveira disse:

    Dois blocos no mesmo horário e quase no mesmo local faz parte daquelas coisas típicas do ego divinopolitano… Dá preguiça…

Continua depois da publicidade