Após seis mandatos e 24 anos na Câmara dos Deputados Jaiminho Martins se aposenta com salário de cerca de R$ 28 mil reais


Conforme publicação do Jornal “O Tempo”,  de um jornalista que cobre especificamente notícias dos parlamentares do Congresso, que monitora a vida deles, o deputado federal Jaime Martins, deu entrada na aposentadoria e já está aposentado. Segundo o texto do jornal:   “Enquanto a reforma da Previdência ainda era debatida, políticos que não tiveram o mandato mantido, começaram a se aposentar pela Câmara Federal. O Ex-deputado Jaime Martins (PROS), cotado para assumir um posto de articulação na Casa Civil, e que não tentou se reeleger, pediu e já conseguiu o acesso ao benefício – Ele atuou como parlamentar na Casa por seis mandatos, ou seja 24 anos. Para ter direito à aposentadoria pela Câmara, o deputado precisa ter no mínimo 35 anos de contribuição e 60 anos de idade. A remuneração é em torno de R$ 28 mil reais”, relatou o jornalista – O Divinews tentou contato com a assessoria de imprensa do ex-parlamentar. Porém, foi informado por terceiros,  que ele está sem profissionais que o atenda nesta área. 

 

 

15 comentários em “Após seis mandatos e 24 anos na Câmara dos Deputados Jaiminho Martins se aposenta com salário de cerca de R$ 28 mil reais

  • 22 de fevereiro de 2019 em 08:56
    Permalink

    E querem a reforma previdenciária para nós, os pobres mortais, que receberão um salário mínimo… Que segundo a cúpula são os que quebram a previdência social. Isto tem nome: DESONESTIDADE..

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 17:44
    Permalink

    POVO BRASILEIRO, tá mostrado que lá Congresso é, e sempre será um ninho de deputados que sempre só vão pensar neles em si…. O derrotado Sr. Deputado acima foi lá as pressas para pedir a sua Aposentadoria igual o salário que recebia trabalhando… ABSURDO..

    Mais gente ele perdeu igual o seu filho Bruce, se tem que aposentar esse Deputado teria que ser pela Previdência Social (INSS) igual a nós mortais seres humanos pobres..

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 15:30
    Permalink

    VAMOS PRA RUA !! ISSO É UMA AFRONTA !! REFORMA NÃO! !!

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 22:57
      Permalink

      ô retardado ….. se tivesse havido a reforma antes, ela não se aposentaria com salário de R$ 28000,00. Aposentaria com salário de R$ 5389,00. Deixa de ser retardado.

      Resposta
      • 22 de fevereiro de 2019 em 07:46
        Permalink

        Retardado deve ser vc , q votou no Mito e acha q aponsentadoria de politico , militar e funcionários publicos será igual a sua de 1 salário mínimo ou menos.

        Resposta
    • 22 de fevereiro de 2019 em 13:15
      Permalink

      Vc devia ir pra rua votar consciente. Político ocupa mandato porque é eleito. Vc devia ir pra escola para prender a pensa!!!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 12:16
    Permalink

    Essa corja não tem vergonha na cara

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 09:42
    Permalink

    Isso é o que acontece com o povo burro que não sabe votar, não reeleger, não votar nesses oportunistas e sanguessugas do dinheiro do povo.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 08:32
    Permalink

    e ainda quer botar o filhote no ramo pra nois paga!!!
    e tem ainda o Chiquinho parteiro será q o bolsonaro reviu a aposentadoria dele ????n

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 08:22
    Permalink

    Bacana só 24 !!! A do povão 40 anos de contribuição, cheia se regras, tudo pra impedir o trabalhador de se aposentar. A regra é clara ,pagamos pra eles receberem reforma não! !!

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 06:50
    Permalink

    E um absurdo, esta desigualdade, devemos apoiar as reformas das previdência mas tem ser para todos os cargos públicos apartir que for aprovada assim o teto da previdência seria no máximo r$5700

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 23:01
      Permalink

      mas é exatamente essa a proposta apresentada. Aposentaria pelo teto do INSS para trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos (federais, estaduais e municipais) e ainda agentes políticos de cargo eletivo (presidente, deputado, senador, prefeito, vereador, governador e etc). Quem quiser manter padrão de vida, que faça uma previdência privada.

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 06:45
    Permalink

    Isto é um absurdo, temos que apoiar as reformas da previdência mas tem que atingir todos supervisores aposentados e os que vão se aposentar recentemente.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2019 em 23:28
    Permalink

    Esse Deputado e tantos outros lá, já tão milionários, e ainda querem aposentadoria.
    Temos que acabar com isso rápido nas ruas, protestando urgente.

    Eles tão muitos ricos, viu a Candidata do PSL, que foi LARANJA, tá lá em Portugal vivendo com a dinherada que levou.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2019 em 19:06
    Permalink

    agora ainda quer pegar a prefeitura o povao jamais vai permitir TCHAU

    Resposta