Moradores de Macacos em Nova Lima são evacuados por risco de rompimento de Barragem

Publicado por: Redação

Aproximadamente 170 moradores da localidade de Macacos, distrito de Nova Lima, na Grande BH, precisarão deixar suas casas na noite deste sábado (16), por risco de rompimento das barragens B3 e B4, da Mina Mar Azul, pertencente à Vale – A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, a barragem tem aproximadamente 3 milhões de metros cúbicos de rejeito com estrutura alteamento amontante. A auditoria se negou a atestar segurança da estrutura e, por isso, está sendo realizada a evacuação preventiva – Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atuam em conjunto para evacuar a área e encaminhar a população em segurança. Duas equipes da Vale estão a caminho do local para avaliar a situação da barragem. 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marco Antônio dos Santos disse:

    Quero dar uma opinião eu vi na foto da barragem da cidade de Macacos, observei que poderia fazer pouso com manilhas de cimento nas laterais com canos de ferro para esvaziar as barragens um pouco. Não sei se pode dar certo por que não tenho curso de engenharia Civil mais acho que poderia ser estudadar o caso dos pousos nas laterais da barragem.

Continua depois da publicidade