Tia Elza e convidados comandam o 1º Bloco do Samba em Divinópolis

Publicado por: Redação

O Centro de Divinópolis se vestirá de muita cultura e alegria com a chegada do Bloco do Samba, no dia 23 de fevereiro. Criado pelo Movimento Negro de Divinópolis (MUNDI), o grupo de foliões tem o apoio do Bloco do Cléo e surge para reforçar a resistência através do Samba, na luta por direitos sociais, manifestações artísticas, resistência e cultura popular – Pela primeira vez no pré-carnaval da cidade, os participantes deste bloco vão se fantasiar com os abadás nas cores rosa, verde, vermelho, preto e branco – O preto representa a “Ala Black Power”; o verde, a “Ala Não Deixe o Samba Morrer”; o vermelho é a “Ala das Mulheres Empoderadas”; o rosa, a “Ala da Alegria” e por fim o branco, com a “Ala MUNDI em Movimento”.

Os Abadás já estão à venda pelo valor de R$30 na sede do MUNDI, que fica na praça Pedro Xisto Gontijo, nº 21, próximo ao Samu, em Divinópolis ou pelo telefone (37) 9.8815-6570.

Continua depois da publicidade

A concentração do Bloco do Samba será a partir das 10h, na sede do Movimento Negro, com a “Tenda Black” da Niari Cosméticos, Espaço Grazi Rufo e Fibra Cabelos com lindas produções de beleza.

A saída do desfile será às 13h da avenida Antônio Olímpio de Morais, próximo ao edifício Costa Rangel, em direção à “Savassinha”, quando acontecerão várias surpresas de encontro ao Bloco do Cléo.

Atrações

A cantora Tia Elza, carinhosamente chamada de “Rainha do Samba do Centro Oeste de Minas”, será a responsável por conduzir o espetáculo no trio elétrico do Bloco do Samba.

Para reforçar o time musical, também estarão presentes nesta folia, as bandas Tripulantes do Samba, Raciais do Samba, Os Trutas e o cantor de samba e pagode, Williams Santos.

O Bloco também conta com uma corte que representará a beleza da diversidade brasileira. A rainha, Edna Maurício, é uma presença constante nos eventos de samba da cidade. O rei, Célio Lopes, é representante da força do Congado e da religião de matriz africana. Já as princesas são as modelos gêmeas Gisele Silva e Gislene Silva.

Homenagem

A homenagem do Bloco do Samba é a composição de Ernesto dos Santos, mais conhecido como “Donga”. Há 102 anos ele gravou “Pelo Telefone”, conceituado como o primeiro samba do país.

A canção é uma das expressões musicais vindas dos mais importantes festivais da cultura brasileira. “Pelo Telefone” vinha da tradição de religiões e batuques afrobrasileiros, da modinha dos saraus, do lundu dançado pelos escravos, do tipicamente urbano choro, do samba de roda da Bahia.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade