Coronel Marcelo Augusto passa comando da 7ª RPM para coronel Webster Wadim Passos

Publicado por: Redação

Na manhã desta última terça-feira (12), o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Giovanne Gomes da Silva, presidiu a solenidade de transmissão e assunção do cargo de comando da Sétima Região da Polícia Militar, do Coronel Marcelo Augusto Santos para o Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza – Segundo a Agência Regional de Comunicação da PM, o  primeiro ato que marcou a solenidade foi a inauguração do retrato do Comandante substituído, Coronel Marcelo Augusto. A Galeria de Comandantes constitui a mais viva memória daqueles que contribuíram para a construção da Sétima Região, ocasião em que o Coronel Marcelo tem perpetuado seu comando junto à 7ª RPM. A Senhora Carla Patrícia da Silva Alves Santos materializou o ato e realizou o descerramento do pano.

Ainda, conforma a Agência, visivelmente emocionado, o Coronel Marcelo Augusto ainda foi homenageado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), pela Associação Comercial de Divinópolis (ACID) e pela Câmara Municipal. O Sr. José Luiz Seabra e o Sr. Márcio Mourão entregaram duas placas ao Comandante substituído em reconhecimento ao excelente comando exercido à frente da 7ª RPM. O vereador Dr. Delano Santiago Pacheco entregou ao Coronel Marcelo uma Moção Congratulatória da Câmara Municipal, parabenizando-o pela conclusão da carreira na Polícia Militar. O Edil ainda deu as boas-vindas ao Coronel Webster entregando-lhe uma miniatura de viatura, em sinal de receptividade e acolhimento, e o desejou boa sorte à frente da Região.

Continua depois da publicidade

Em seguida, iniciaram-se os ritos militares da solenidade de passagem de comando. Antes, porém, o Coronel Marcelo Augusto recebeu o emoldurado da bandeira insígnia, o símbolo maior da presença do Comandante no aquartelamento. Ela representa o reconhecimento por parte da Instituição do magnífico trabalho realizado pelo Coronel Marcelo Augusto à frente da 7ª RPM. O Chefe do Estado-Maior da Sétima Região, Tenente-Coronel Marcelo Carlos da Silva, juntamente do Cabo Robson Douglas da Silva, entregou ao Comandante substituído uma placa em homenagem pela conclusão dos 30 anos de efetivo serviço em nome da Sétima Região. O Coronel Marcelo ainda recebeu uma homenagem do Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar entregue pelo Coronel BM Antônio Damásio.

Em sua mensagem de despedida, o Coronel Marcelo ressaltou que a atividade militar policial-militar “é um ofício absorvente e exclusivista, que nos condiciona e autolimita até o fim”. Agradeceu aos militares que ombrearam com ele as dificuldades vencidas ao longo da carreira e principalmente à família, esposa e filhos.

Em seguida, os movimentos militares do ato solene de transmissão e assunção do cargo de comandante da Sétima Região encantaram o público presente pelo garbo e precisão próprios do militarismo. Todos os atos foram presididos pelo Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Giovanne. Logo após, o Coronel Webster, em seu discurso de posse, ressaltou o histórico da Sétima Região e traçou as diretrizes que nortearão suas ações no Comando da Região.

O Comandante-Geral fez um discurso efusivo e denotou o compromisso da Instituição com a sociedade civil e garantiu que a Polícia Militar continuará prestando um serviço de excelência apesar das dificuldades financeiras que o Estado de Minas está enfrentando, concitando toda tropa a honrar sempre o juramento à bandeira Nacional quando do ingresso na Instituição.

Várias autoridades civis e militares prestigiaram o evento, as quais se encantaram com o brilhantismo na execução das agremiações musicais pelas Bandas de Música da Sétima Região e do 7º Batalhão.

 

Fonte: Agência Regional de Comunicação Organizacional

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade