“É uma facada no peito de quem apoiou Bolsonaro” afirma Domingos Sávio sobre política econômica de Paulo Guedes em liberar impostos de importação de leite em pó da Europa e Nova Zelândia

Publicado por: Redação

O deputado federal Domingos Sávio, presidente do PSDB Minas, , gravou um vídeo em que reitera seu apoio ao Governo Bolsonaro, com a expectativa de que sua administração dê certo. Contudo de forma veemente critica a decisão do super poderoso Ministro da Economia, Paulo Guedes, que decidiu em sua ultra política econômica liberal retirar o imposto da tarifa antidumping que protege os produtores de leite no Brasil, das importações de leite da Europa e Nova Zelândia entre no Brasil.  Domingos quer que o ministro retroceda de sua decisão e explicou que na Europa o Governo subsidia o leite, dando recursos para cada vaca que ele possui. E diz que no Brasil é diferente “Nós produtores pagamos muitos impostos para tirar leite, e agora se deixar entrar um leite importado aqui, como já ocorreu no passado, destruindo a produção brasileira. Os produtores vão perder, a indústria vai perder. Quem vai ganhar com isso? Alguns gananciosos, como aqueles que exportam leite só para especular no mercado, algumas multinacionais que vão mandar leite de suas indústrias de lá para cá, quando o leite em pó estiver quase vencendo lá”

O deputado diz também que o litro de leite no Brasil é muito barato, é menor do que o  preço de um refrigerante, de uma água mineral, e que para os consumidores não paga nem o custo de produção.

Continua depois da publicidade

E finalizou mandando um recado para o ministro Paulo Guedes: “Você proteger a economia europeia, a Nova Zelândia, prejudicando o produto de leite no Brasil é uma facada no peito, do setor que primeiro apoiou Bolsonaro e que disse que queria um Brasil melhor. Não vai ser tirando o emprego do produto de leite, do trabalhador de leite que nós vamos melhorar o Brasil. Isso é um equívoco. O Governo tem que voltar atrás rápido e não permitir a importação de leite em pó da Europa e da Nova Zelândia, que é um atentado contra a economia brasileira”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade