Material usado em explosões em mineradoras e por quadrilha que explodem caixas eletrônicos é abandonado às margens de rodovia na Região Centro-Oeste de Minas

Publicado por: Redação

No último sábado (19), em Pedra de Indaiá, a 163 quilômetros de Belo Horizonte, foi acionado um grupo especial de policiais especializados em explosivo, já que no local, conforme relato de testemunha, haviam diversos materiais semelhante a explosivos deixados no acostamento da rodovia. No local foi constatado nos dois lados do acostamento da via um total de 14 unidades de emulsão explosiva encartuchada NP-gel e 4 unidades violadas do mesmo material, ambos da empresa Emex, número do lote 30102019. Material este utilizado para detonação em Indústrias de mineração e também por quadrilhas especializadas em explosão de agências bancárias.

Diante dos fatos e primando pela segurança dos envolvidos, foi realizado a sinalização e isolamento do local e realizado contato com a supervisão e equipe do BOPE que orientaram a realizar o recolhimento do material, tendo em vista se tratar de apenas emulsão encartuchada e sem risco iminente de explosão.

Continua depois da publicidade

O material foi recolhido pelos militares da GuRp e encaminhado para delegacia do plantão regional em Bom Despacho para providências e em seguida o material foi deixado na sede do 7 BPM para posterior retirada pela equipe do BOPE e adoção das providências necessárias.

A GuRp continua empenhada na tentativa do levantamento de possíveis informações sobre a origem, bem como motivo e possíveis autores responsáveis pelo abandono do material na via.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade