Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) denuncia ameaças contra a TV Assembleia e TV Câmara

Publicado por: Redação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) repudia as manifestações de parlamentares atacando os veículos de comunicação legislativos, como a TV ALMG e a TV Câmara. Nossa Constituição Federal consagrou o modelo de comunicação complementar entre público, estatal e privado, como uma forma de reduzir a disparidade de espaço ocupado pela comunicação comercial, ampliando o direito à comunicação no país.

A partir da TV Câmara e da TV ALMG, e especialmente do trabalho de seus jornalistas e demais profissionais, os cidadãos e cidadãs de Minas Gerais, podem exercer a devida fiscalização sobre as atividades parlamentares, acompanhar as sessões plenárias e os debates de temas de interesse público. A transmissão dos seus conteúdos por canal aberto é uma forma democrática de estender o acesso a toda a população e fazer cumprir com a obrigação do legislativo na prestação de contas de suas ações, indiscriminadamente.

Continua depois da publicidade

O SJPMG defende o retorno, modernização e reestruturação da TV Câmara, com um modelo adequado às necessidades da casa e de Belo Horizonte, garantias de condições suficientes de trabalho aos seus jornalistas e demais profissionais. Também defende o fortalecimento da TV ALMG, veículo de referência para todo país e com importantes programas para o debate público mineiro. O Sindicato convida os vereadores de Belo Horizonte e deputados de Minas Gerais para conhecer e se juntar à luta em defesa da comunicação pública e da democratização do acesso à informação

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade