Divinópolis: Militares são alvejados por bandidos; e acertam um deles em legítima defesa

Publicado por: Redação

Nesta última sexta-feira (11), por volta das 19h, ocorreu um roubo a mão armada de um veículo Honda/Civic, cor prata, na Rua Rosa Fonseca e Silva, Bairro Santa Rosa, em Divinópolis, praticado por dois indivíduos, sendo um deles portando uma arma de fogo, tipo pistola, os quais fugiram no veículo roubado em alta velocidade. No interior do citado veículo havia diversos objetos e dinheiro das vítimas – Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do fato, iniciou-se intenso rastreamento. Pouco depois, uma equipe de militares se deparou com o citado veículo no Bairro São Bento, numa área de mata, local já conhecido no meio policial na recuperação de veículos produto de crime. De imediato foi planejada uma ação de abordagem, visando a identificação e prisão dos autores. Já desembarcados, os militares observaram a presença de três pessoas, nas proximidades do veículo roubado. Iniciado o deslocamento, os policiais militares, ao serem vistos pelos autores, foram recebidos com tiros.

Segundo a Comunicação da PM, diante da injusta agressão, para proteger suas vidas, os militares se abrigaram e revidaram, fazendo uso de suas armas de fogo, sendo um dos autores alvejado, na região do quadril, o qual caiu ao solo. Ao seu lado, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo e objetos pessoais das vítimas do roubo. Após a abordagem do autor, este foi identificado como D.J.C., de 19 anos, o qual possui prontuário por tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Na sequência, alguns familiares e vizinhos dos autores tentaram arrebatar o preso e intervir na ação policial sendo necessário utilizar Spray de Pimenta para a manutenção da ordem no local. Os demais autores fugiram do local e não foram identificados e nem localizados, até o fechamento do registro policial.

Em virtude da lesão no autor, e com a chegada de reforço policial, os militares iniciaram o socorrimento ao ferido. No deslocamento, este foi assistido por equipe do SAMU, dando entrada na Sala Vermelha do Hospital São João de Deus, apresentando quadro médico estável. O autor permaneceu sob escolta policial.

Nenhum policial foi atingido durante a ação policial, no confronto com arma de fogo.

O veículo, objeto do roubo, foi recuperado e removido ao pátio do guincho conveniado. Os demais objetos recuperados, foram reconhecidos pelas vítimas, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

 

ACO – 7ª RPM

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade