Prefeitura diz contribuir para organização do pré-carnaval; moradores questionam instalações de banheiros químicos

Publicado por: Redação

Não basta contribuir com suporte de organização e patrocínio institucional, o que os moradores das imediações da Praça do Mercado querem saber mesmo, já desde a última edição é se a quantidade de banheiros químicos serão suficientes para que não se repita o que aconteceu na edição de 2018 do pré-carnaval, em que suas garagens, lojas e entradas de prédios tornaram-se um banheiro a céu aberto – Porém, através de release, a Prefeitura explicou que está atenta à realização do carnaval em Divinópolis, que a administração municipal tem promovido encontros com todos os segmentos envolvidos na promoção da festa em Divinópolis. Com encontros com integrantes de setores da Prefeitura de Divinópolis, forças de segurança pública e representantes dos blocos que irão desfilar no pré-Carnaval de Divinópolis que acontece em 23 de fevereiro, na área central da cidade.

Ainda segundo o release, o objetivo é garantir a realização da folia, dentro dos critérios de segurança, respeito ao código de postura e da realidade financeira por que passa hoje o município, em decorrência do calote do governo do Estado.

Continua depois da publicidade

“É importante que a população saiba que a organização de uma festa como essa, de um dia apenas, exige a mobilização de diversos órgãos e uma logística enorme. Discutimos tudo antes: segurança, trânsito, fechamento de ruas e infraestrutura. E isso tem de ser assim. O importante para o folião é que, no dia da festa, tudo esteja pronto para ele se divertir”, destaca o secretário municipal de Governo, Roberto Chaves. 

Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Alonso Dias, reforça que “a realidade financeira do município não permite alguns investimentos, por mais justos que eles sejam. É nesse sentido que Prefeitura propôs um formato de parceria com os blocos, sem nenhum tipo de custo para o município. As despesas serão custeadas pelos blocos participantes”, ressalta José Alonso.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade