Cleitinho Azevedo pode chegar na ALMG gerando desemprego ao tentar acabar com a TV Assembleia, diz deputado criador da emissora

Publicado por: Redação

O deputado estadual Alencar da Silveira, após a declaração de Cleitinho Azevedo, de que a TV Assembleia não era mais necessária, Alencar direto com o Divinews, explicou que foi ele quem criou a TV Assembleia, há 24 anos, que foi a primeira TV Legislativa implantada no Brasil, só depois que a Câmara Federal criou a sua própria emissora – O parlamentar ficou estupefato com a proposta de Cleitinho de querer acabar com a emissora: “É por que ele não conhece. Ela chega em vários municípios por sinal aberto e muitas pessoas que não tem internet a assiste. Quem está falando em acabar é por que não conhece. Ela abre espaço para a arte de cantores mineiros, entre outras programações culturais – Ele não pode chegar falando sobre os custos dela, tudo tem custos, a internet tem, o seu próprio site Divinews tem custo, e tudo tem que ser levado em consideração – Uma pessoa chegando e já propor isso. Tem que no mínimo saber o que e como acontece para falar isso – Se o Cleitinho acabar com a TV Assembleia o que se faz com os funcionários dela, que foram concursados para trabalhar na emissora? Vamos colocar na rua, gerar desemprego? Ele quer chegar assim no Legislativo? De uma forma negativa, mexendo no bem maior das pessoas, que é o seu emprego?”

Alencar explicou que a Assembleia terá que continuar a pagar os salários dos concursados, passar para outro lugar, por que são jornalistas, são relações públicas, são pessoas que fizeram concurso para a TV Assembleia. O parlamentar disse que não pode mandar embora servidor público, “ele tem que se inteirar do assunto. Da mesma forma que ele falou que queria morar lá dentro. A Assembleia não é Apart Hotel. Não pode ter moradia lá – Você já imaginou: ele não vai fazer, mas pega um assessor dele pega a cama que ele dorme para fazer de motel. O prédio que ele queria morar as 21 horas encerra as atividades, por contenção de despesa fizemos isso. Depois de 21 horas encerra, por que não precisa ter segurança, luz ligada, elevadores, nada”

Continua depois da publicidade

O deputado mandou ele ficar na pensão da Dona Lúcia, o mesmo local que ficam hospedados as pessoas do interior quando vão fazer tratamento em BH. Segundo Alencar, é baratinho.

Segundo Alencar a TV Assembleia é um canal de transparência para o eleitor, pois mostra quem trabalha e quem não trabalha, quem leva o trabalho a sério, que no caso do nosso parlamento são todos. Mas pode mostrar também quem não trabalha, só faz cena. “Tudo que ele fizer vai para a TV e vai também para internet e para o rádio também. Ela transmite as reuniões do plenário e das comissões. A TV Assembleia é dos mineiros, e é a primeira do legislativo do Brasil”

Alencar explicou que o proprio Cleitinho pode se beneficiar com a TV Assembleia, pois ela também gera áudios que são distribuídos para centenas de emissoras em Minas. E que as próprias gravações feitas pela TV Assembleia podem ser aproveitadas por ele. O que não pode é ele fazer gravação de dentro da Assembleia para as redes sociais deles.

Ele fica querendo gerar desemprego. E o pessoal vai para onde? Quanto ao salário dele, ele pode fazer o que quiser. Pode até optar por ganhar um salário mínimo. Mas hoje um deputado ganh liquinho R$ 17 mil reais.

“Quando cheguei na Assembleia ha 24 anos atrás, também cheguei com sangue novo, querendo fazer várias mudanças. E as mudanças que fizemos foi criar a TV Assembleia, criamos a Comissão permanente de Idosos e  Deficientes. Fiz o passe para idosos, hoje eles andam de ônibus de Divinópolis para Belo Horizonte. Acho que ele vai chegar cheio de ideias, só não vai poder ficar gravando dentro do plenário da Assembleia, que é proibido. Então ele vai aproveitar as imagens da TV Assembleia para divulgar em suas redes sociais”

Essa TV aqui que Cleitinho Azevedo  quer acabar com ela, dizendo que gasta muito. Ele concedeu entrevista para a emissora. Até 12 / 01/ 2019 estava comàs 11:11 estava com 18.181 no canal da ALMG no Youtube.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    olá Cleitinho , diga para o tal deptado q vc vai pra pensao da dona Lucia ,nas desde q ele tambem vá, afinal direitos e deveres iguaaaazii !!!! falooo..

Continua depois da publicidade