Galileu declara que é candidato à reeleição como prefeito de Divinópolis em 2020

Publicado por: Redação

Mesmo diante da adversidade financeira que Divinópolis passa no momento, em consequência, do pagamento de dívidas da administração passada, do ex-prefeito Vladimir Azevedo, algo em torno de R$ 62 milhões de reais, e da falta de repasse do Governo do Estado, estimado em aproximadamente em R$ 102 milhões, o Prefeito Galileu Teixeira Machado na entrevista que concedeu ao Programa Bom Dia Divinópolis, da Rádio Minas, respondendo ao jornalista Flaviano Cunha: “Para encerrar essa entrevista, não podemos deixar de citar a questão das eleições municipais. O senhor pretende ainda disputar a eleição? o senhor pretende finalizar esse mandato e abrir espaço para um novo gestor?”

Galileu, com sua forma peculiar de ser transparente,  mesmo que o momento não seja o mais adequado, antecipou: “Flaviano agora estamos no meio do mandato, ainda tem muita coisa para fazer. Mas vou ser franco e sincero. Fui prefeito de Divinópolis com 27 mil votos, a segunda eleição foi 33 mil votos, a outra eleição 48 mil votos, e agora, 58 mil votos, quase 60 mil votos. Então eu tenho os meus eleitores. Se Deus me der saúde e vida. Se o partido quiser eu serei candidato a reeleição”.

Continua depois da publicidade

O anúncio de Galileu, antecipará a disputa e o colocará na linha de frente dos  tiro de outros candidatos, mais do que já está, como os petardos do vereador Sargento Elton, que alicerçado nos 30 mil votos que obteve como candidato a deputado federal, e se fiando em ser “bolsonariano”, e que já lhe move uma ferrenha oposição, pois foi o autor de um pedido de impeachment totalmente descabido, com certeza aumentará suas críticas, mais baseado nas eleições de 2020,  do que propriamente preocupado com a cidade em si.

Somados aos outros candidatos já declarados como o deputado federal, Jaime Martins Filho, que não reeleito, já declarou ao Divinews que será candidato a Prefeito, no mínimo estará participando das negociações tendo em vista 2020.

Assim como o deputado Fabiano Tolentino, também não eleito ao Congresso que também já afirmou que disputará a cadeira de Galileu nas próximas eleições.

Além de outros nomes que nos bastidores já se manifestaram que podem disputar a chefia do Executivo, avaliando terem chances, por serem outsiders, ou seja, candidatos que não são do meio político. Como aconteceu por exemplo, com Romeu Zema, eleito governador e Alexandre Kalil, eleito prefeito em 2016.

O fato é que, a decisão de Galileu em colocar explicitamente o seu nome para uma reeleição, antecipa a disputa política.

Porém, o que pode definir no âmbito municipal estará condicionado ao sucesso ou ao fracasso de Zema e Bolsonaro. Lembrando que receitas copiadas, nem sempre dão certas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Magalhães disse:

    Ouvi comentários e muita gente falando de uma pessoa nova que vem pra derrubar todos não sei o none extato só sei que é do Sebrae de Divinópolis mesmo e de gestão esse povo entende tomara que vem revolucionar. Tomara que transforme essa política e velha e de sempre. Vou procurar saberquem é

  2. Anônimo disse:

    “Forma peculiar de ser transparente” foi a melhor

  3. Anonimo disse:

    Sem palavras. Galileu. Chega! Nem coleta de lixo a cidade de Divinópolis tem direito. Galileu vai pescar e esquece política.

  4. Anônimo disse:

    Cadê o pagamento de dezembro Galileu? E o 13? Já é o quinto dia útil e não caiu nenhum. E você falando em Se reeleger? Tem que te internar seu doente

  5. Anônimo disse:

    Jaiminho não! Tolentino não! Sargento Elton não! Galileu nunca mais!

    E não venha com Fernando Malta!!!!

  6. Anônimo disse:

    Esse cara usa crise financeira para justificar sua total falta de gestão. Todos já sabiam que ele ele não sabe administrar nada e mesmo assim votaram nele. Sou funcionário da prefeitura e a única coisa que este prefeito sabe é encher a prefeitura de cargos comissionados e deixar de pagar funcionário. Muitas prefeituras que com gestão moderna arrecadam mais e mantém os pagamentos em dia como de nova Lima. Galileu com todo respeito. SUMA VELHO

  7. Walter disse:

    Cruise credo, chega de Galileu, na próxima é Jaiminho Martins!

  8. Melk Rabelo disse:

    Só e o povo não tiver memória, afundou Divinópolis.

  9. À nonimo disse:

    Meu candidat

  10. EU MESMO disse:

    @nunca mais

  11. anonimo disse:

    o povo te deu uma chance e voce desperdicou galileu voce e o adair podem ir vestir o pjama porque o proximo prefeito sera MARQUINHO CLEMENTINO

  12. Eduardo disse:

    Triste.

  13. Irani Quadros disse:

    Gente . Se ele for reeleito tem votar uma camisa de força em cada eleitor .

  14. Anônimo disse:

    Se você gosta de Divinópolis, por favor NÃO se candidate a mais nada, Galileu…

    Ah.. e não se esqueça que o 13o tá atrasado e que amanhã é o quinto dia útil do mês, tá?

Continua depois da publicidade