Homem diz ouvir voz do além e joga carro dentro da agência do INSS por ter benefício cortado; está preso na PF

Publicado por: Redação

Conforme informações da Policia Federal, o fato ocorreu no início da madrugada deste domingo, na cidade de Piumhi, quando um homem de 43 anos, de Vargem Bonita, inconformado por ter tido o seu benefício de seguridade social cortado, e tomado de uma alucinação em que uma voz lhe ordenava destruir a agência, resolveu obedecer a estranha ordem e arremeteu sua caminhonete, uma Custum, para dentro da agência fazendo um grande estrago – O INSS por ser de jurisdição federal, a Policia Civil o encaminhou para a Delegacia Regional da Policia Federal em Divinópolis, onde está preso.

O delegado Federal Benicio Cabral, disse ainda para o Divinews que além de ter invadido a agência com o veículo, o homem fez manobras internas destruindo tudo lá dentro.

Continua depois da publicidade

Benicio Cabral,  ao interrogar o homem, obteve dele a resposta de que, o valor que estava depositado na conta dele, era menor do que habitualmente ele recebia. E que isso, era um indicio de que o benefício seria posteriormente cortado. Ele acrescentou ainda que sofria uma perseguição de um médico que havia lhe dito que o benefício não prosseguiria. Ele disse também ao delegado que o problema dele era de caráter psiquiátrico. Que segundo Benicio, não dá para confirmar tal estado psíquico, pois foi uma declaração do próprio preso.

“O crime de dano contra a União prevê até três anos de prisão, ele possibilita o arbitramento de fiança. Então, por lei sou obrigado a fazer, e arbitrei a fiança em dez salários mínimos. Os parentes combinaram que iriam recolher o dinheiro e ele seria solto em seguida”, explicou o delegado Benício Cabral.

 

[foogallery id=”67104″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade