NÃO NAMORE, Victor Augusto do Amaral Junqueira, é covarde agressor de mulher

Publicado por: Redação

O filhinho de papai, do ex-prefeito de Anápolis em Goiás, Euripides Junqueira, Victor Augusto do Amaral Junqueira, embora jovem, com apenas 24 anos, é um grande agressor de mulher. O bandido Victor, é filho de Maria Aparecida do Amaral, o seu RG é 4927476 DGPC GO, seu CPF é 021.498.201-70, nasceu em 11 de maio de 1994, tem carteira de motorista “B”, sua CNH é 05584305889, com validade até 17/08/2022 – Essas informações foram passadas por vários posts de WhatsApp, um de um policia federal, indignado com as cenas.  Pois diante das imagens o criminoso  não mereceria outra coisa do que ficar conhecido nacionalmente.  

Continua depois da publicidade

ENTENDA O CASO

Esse vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira, mostra Victor Junqueira, de 24 anos, agredindo sua ex-namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, de 26. Victor é piloto e filho do ex-prefeito de Anápolis, Eurípedes Junqueira.

As imagens, gravadas por Luciana com uma câmera escondida, mostram a vítima chorando e tentando se esquivar das agressões do ex-namorado, que incluíram socos, tapas e enforcamento. Luciana tentou dialogar e pedir para ele parar, em vão: “Eu vou te bater mais”, respondeu o piloto.

O caso aconteceu na madrugada do dia 14 de dezembro de 2018, mas só veio a público depois que o vídeo começou a circular nas redes sociais, nesta terça-feira. As agressões estão sendo investigadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia.

Por meio de suas redes sociais, a advogada escreveu que não autoriza a divulgação do vídeo e que não quer vingança, e sim justiça. Victor Junqueira apagou todos os seus perfis em redes sociais. A reportagem do Jornal O Dia, tentou contato com o piloto e sua defesa, mas não conseguiu retorno. E abriu espaço  para manifestação.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás divulgou, nesta quarta-feira, uma nota de repúdio aos atos de violência: “Episódios assim, infelizmente, acometem diariamente, segundo se pode ver pela mídia, mulheres vulnerabilizadas, no contexto do ciclo de violência, independente de nível social, formação profissional ou escolaridade, e que só percebem a gravidade da situação, no momento que o parceiro pratica violências física, sexual ou levam a vítima à morte, movido por equivocado sentimento de posse e apropriação da mulher.”

Confira a nota completa da OAB-GO:

OAB-GO REPUDIA ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA ADVOGADA LUCIANA SINZIMBRA

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, por meio da Comissão da Mulher Advogada e demais advogados apoiadores, representantes do Sistema OAB/GO, vem a público repudiar os atos de agressão e violência cometidos na madrugada do dia 14 de dezembro de 2018, em Goiânia, contra a advogada Luciana Sinzimbra, pelo seu próprio ex-namorado, o piloto Victor Augusto Amaral Junqueira.

Vídeos e imagens amplamente viralizadas pela internet, em sites de notícias e contas pessoais de redes sociais de diversas autoridades políticas e policiais, divulgaram as cenas de agressão em que a vítima aparece chorando e tentando se esquivar de safanões, socos na cabeça e tapas, bem como de um momento de estrangulamento. O vídeo mostra também que ela tentou inclusive dialogar, em vão, com o autor dos fatos, pedindo que parasse, dizendo que fosse embora e que daquele jeito, ele iria matá-la. Ainda pelas imagens, é perfeitamente audível a resposta do agressor, quando questionado pela vítima se qualquer descontentamento justificaria aquela violência, e ele dizendo que bater nela era “super justo”.

Nos relatos prestados perante a polícia, cujos autos chegaram ao conhecimento da Comissão da Mulher Advogada, via requerimento, no dia 17/12/2018, a vítima diz identificar fatos de violência anteriores, durante o relacionamento, mas que nunca chegaram à violência física. E que na mesma noite, após anunciar que iria embora, o autor ainda segurou a advogada com força, querendo obrigá-la a escutá-lo, quando ela saía do seu apartamento para ir se proteger na casa de amigos.

A Comissão da Mulher Advogada e demais subscritoras consideram o vídeo chocante, pelas imagens que mostram uma mulher passar pelo medo e sofrimento, não só em função da violência física experimentada, mas pelas ameaças do agressor em continuar agredindo.

Episódios assim, infelizmente, acometem diariamente, segundo se pode ver pela mídia, mulheres vulnerabilizadas, no contexto do ciclo de violência, independente de nível social, formação profissional ou escolaridade, e que só percebem a gravidade da situação, no momento que o parceiro pratica violências física, sexual ou levam a vítima à morte, movido por equivocado sentimento de posse e apropriação da mulher.

Manifestamos apoio à advogada Luciana Sinzimbra e a todas as mulheres que decidem denunciar fatos criminosos como estes, e salientamos a coragem desse ato, por acreditarmos que esse é o primeiro passo para acabar com a impunidade.

Pugnamos pela observância de todos os direitos constitucionais de defesa do autor dos fatos, mas exigimos que a apuração e o processo considerem a seriedade desse caso, em exemplo a todas as ocorrências de violência contra a mulher que ocorrem em Goiás e no país, lembrando que uma mulher agredida padece individualmente, mas a violência também afeta famílias, amigos e a sociedade.

Destacamos que a culpa pela violência não é da vítima e nos posicionamos veementemente contra julgamentos sobre o perfil emocional ou social da mulher vitimizada, ou ainda outros aspectos que transfiram o foco dos fatos e da figura do autor para a mulher.

Por ser o autor dos fatos, pessoa jovem e capaz de rever seus comportamentos, esperamos que busque ajuda para não repetir atos como os filmados, em nenhuma outra circunstância e sim que contribua para uma cultura de paz em sociedade, especialmente entre homens e mulheres.

A Comissão da Mulher Advogada esclarece, ainda, que dentro de suas atribuições ligadas ao Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher, sempre respeitando o papel das instituições e de advogados(as) constituídos(as), acompanhará o caso, com o intuito de preservar os direitos da mulher, a imagem profissional da vítima, e o devido processo legal para todos os envolvidos.”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Um verdadeiro verme

  2. Reinaldo Sudatti Neto disse:

    Triste é ver que alguém consegue uma mulher que o ame só porque tem um rosto bonito .Não ficaria admirado se outras mulheres se interessassem por ele mesmo ele tendo feito o que fez e só pelo aspecto físico Não se deixem levar por corpo e rosto bonito É revoltante ver quem é decente não consegue alguém , enquanto quem não merece acaba arranjando namorada e tudo o mais

  3. Reinaldo Sudatti Neto disse:

    Não ficaria admirado caso algumas mulheres continuassem a achar ele lindo e gatinho Quantos querem ter o privilégio de conseguir alguma mulher que goste deles e não conseguem por serem feios Daí essa peça aí consegue alguém que o ama e faz esse papelão É revoltante

  4. Anônimo disse:

    Tão bonitinho … brabo ele não !!?? Quero ver ele na cadeia se ele é brabo …
    bota ele numa academia de jiu-jítsu e manda ele virar brabo assim com a turma !!! Covarde e frouxo … bundao e otario !!!

  5. Anônimo disse:

    Só pra constar e pra OAB não ter uma nota que não fala a verdade, deviam rever: Ele diz “super INJUSTO”. E não “super justo”.
    Na minha opinião, demonstra mais ainda o descontrole emocional e incoerência dos atos desse moço…

  6. Anônimo disse:

    Manda ele dar o cu na cadeia covade homem que e homem nao bate em mulher bate em outro homem quero ver se ele é arroxado

  7. Anônimo disse:

    Delegada nao esta cumprindo a lei.. se vendeu por migalhas

  8. Anônimo disse:

    Só vai ser preso quando matar a vítima.. é assim que funciona a justiça brasileira… Leis antiquadas e que não refletem os tempos atuais… Essas medidas protetivas não servem para nada a não ser aprisionar a vitima…

  9. Mirian disse:

    Filho de politico, familia conhecida em Goias, e agora?
    No Brasil quem manda são os bandidos politicos e os bandidos ricos.
    NÃO PODEMOS ACEITAR MAIS!!!!

  10. Io disse:

    Se alguém souber de alguma petição favor me informar! Esse biltre tem ir em cana!

  11. Anônimo disse:

    Manda ele pra Curitiba que vai pedir pra ser preso e virar mocinha na cadeia

  12. junia disse:

    acabei de ver em uma reportagem q esse desgraçado nao será preso, e olha que e uma delegada que nao ira prende-lo! esse e o nosso Brasil meninas seremos mortas e homens safados e covardes como esse nao serao punidos…..lamentavel!!!!

  13. Anônimo disse:

    Pq esse bosta , doente , covarde , metido a valentão , não bate em um homem ? Pq isso deve ser um marica , filhinho de papai , acostumado a ter tudo fácil ! Faltou na vida desse bosta , umas boas porradas quando pequeno ! Vai se tratar filho da peste , seu lugar é atrás das grades . Ali sim , vc ia aprender o quanto é bom tomar uns murros na cara ! Nojento

    1. Roberto disse:

      Olhem a moeda, ela tem dois lados,e parem de falar em cadeia,que lá é outra história,temos regras a seguir.Bandido não vai sujar as mãos por pouca coisa.Briguinha de casalzinho, brigou,problema deles,resolvam na rua.Pois na cadeia ,temos outras prioridades , normas, e preocupações mais relevantes.Coisas mais importante para discutirmos,por exemplo ,tentar sair o mais rápido possível,tentar fugir,não morrermos,não pegar doença,ficarmos de olho nos nossos inimigos, nossos processos,cuidar de nossas famílias, que estão na rua passando algum tipo de dificuldades,enfim,muitas coisas mais importante para nos preocuparmos,em vez de ficarmos debatendo briguinha de casal.Temos coisas mais importantíssima para nos preocuparmos.TUDO PARA VOCÊS É, QUANDO CHEGAR NA CADEIA, VOCÊ VAI VER,TEM QUE SER PRESO,LA ELE(A)VAI VER. PORRA, PARECE IRMÃO CAÇULA QUE QUANDO APANHA NA RUA, DIZ PARA O OPONENTE,QUANDO MEU IRMÃO MAIS VELHO CHEGAR, VOCÊ VAI VER, ELE VAI TE BATER. NÓS NÃO SOMOS OS VINGADORES ,PAREM DE VER FILME DA MARVEL. SÓ NOS ENTROMETEMOS QUANDO ENTRA ESTUPRADORES,MATADORES DE CRIANÇAS E ALGUMA COISA INTERNA, QUE DE REPENTE É PREOCUPANTE ..SÓ ESTOU ESCREVENDO ISSO, PARA QUE VOCÊS SAIBAM QUE CADEIA, É CADEIA, E NÃO FÓRUM OU DELEGACIA.E outra, ficou 3 anos apanhando do cara ,porque não o largou na primeira agressão?Só agora que resolveu abrir a boca,tem alguma coisa errada ai. Ela é advogada,e advogada(o) sabem o que fazem ,ou que estão fazendo,não são bobos(as)PS.SOU EX. PRESIDIÁRIO, E SEI O QUE ESTOU DIZENDO, FIQUEI UM BOM TEMPO PARA APRENDER O QUE ESTOU LHES DIZENDO.PRESTE ATENÇÃO, EX PRESIDIÁRIO.

  14. anonimo disse:

    Tem que primeiro da uma surra nele e depois jogar na cadeia.
    COVARDE… pilantra maldito

  15. Anônimo disse:

    Escoria humana.
    Marginal.
    Jogou sobrenome da familia no lixo.
    Pode nao ir para a cadeia mas vai ser tratado como covarde, canalha e agressor pelo resto da vida.

  16. Anônimo disse:

    Esse bandido se não for punido tem que encontrar com o pai dela ou os irmãos… vamos ver até onde vai sua valentia.. cachorro..um dia vai ter filhas

  17. Rada Guerra disse:

    Covarde vai tentar bater em homem . Bate em mulher pq tem medo de apanhar de outro homem. Safado covarde

  18. Anônimo disse:

    Esse demente tinha que ser preso para que ele pudesse experimentar umas boas pancadas dentro do presidio. Lugar de valentão é lá apanhando de outros valentões como ele; Covarde !!!

  19. Malu disse:

    Gostaria de ver se esse covarde que gosta de bater em mulher, agiria da mesma forma com outro homem. DESGRAÇADO!!!

  20. Malu disse:

    Gostaria de ver se esse covarde que gosta de bater em mulher, agiria da mesma forma com outro homem. DESGRAÇADO!!!

  21. Maria Helena Chaves da Rocha disse:

    Vem bater em mim ordinário

  22. Camila disse:

    O cara é homem para bater…mais vai la e apaga seu perfi do facebook…covarde, nojento,
    nem de HOMEM da para chamar, pirralho, escroto.
    Cadê o cara machão das filmagens agora?
    Deve estar escondido embaixo das asas do papai, morrendo de medo de apanhar na rua, pq é isso que deveria acontecer com esse macho escroto, levar uma baita de uma camaçada de pau!

  23. Anônimo disse:

    Esse covarde tem que ser preso imediatamente se houver Justiça neste país, só porque ele é filho de ex-prefeito não pode ser preso. Tem que deixar ele numa cela lotada de homens bem fortes pra mandarem ele rebolar, pois é isso que ele merece. Agora o covarde some é isso mesmo…

Continua depois da publicidade