Vereadores de Divinópolis, mesmo da base e com recomendações do TCE-MG e MPC VOTARÃO CONTRA O AJUSTE DO IPTU

Publicado por: Redação

Conforme informações apuradas pelo Divinews, algunas  vereadores, mesmo os considerados da base do Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, estão convictos em votar contra o ajuste da planta genérica de valores, que reajustaria os valores do IPTU em Divinópolis para 2019, aumentando assim a arrecadação do município para investimentos em infraestruturas e outras obras. Alguns,  mesmo sabendo da importância deste ajuste para as finanças do município, que não é feito há 25 anos, deliberadamente vão ignorar as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) e do Ministério Público de Contas. E, como consenso entre eles, não aprovarão o Projeto de Lei de autoria do executivo que será votado na manhã desta quinta-feira (27), o rejeitando – A justificativa na coxia dos bastidores dos gabinetes, está pautada no medo de não se reelegerem em 2020, e não nas necessidades de independência financeira do município, já que o IPTU e o ISSQN são os únicos impostos que ficam diretos no caixa da Prefeitura – Foi vendida a ideia através das redes sociais, em um verdadeiro Fake News produzido por um ou outro, de que o ajuste não faz justiça social fiscal.   Enquanto na verdade o projeto visa corrigir as distorções sociais, como por exemplo uma faculdade localizada em um lugar nobre que paga menos IPTU que um imóvel de um bairro distante; condomínios que pagam preço de valor de lote, ou seja, pagam IPTU territorial, quando deveria estar pagando predial. Entre outros disparates que lesam o próprio contribuinte de baixa renda e privilegia a elite empresarial. O município está sim, abrindo mal de receitas, e cada um vai responder na justiça e mesmo diante dos eleitores, na medida de sua responsabilidade quer seja o Executivo ou membros do Legislativo.  

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Sabe porque eles querem aumentar o IPTU? Porque quem paga somos nós que nao temos imóveis e pagamos o aluguel + o IPTU do imóvel. Se vcs não concordam dê o grito aí. Ouvi dizer que e lei municipal, o locatário pagar.

  2. Anônimo disse:

    Povo é mané mesmo. As pessoas mais carentes continuarão pagando mais que os ricos. E os idiotas orgulhosos acham quem estão ganhando ….

  3. Anônimo disse:

    Vergonha esses vereadores !!!!!!

  4. Zé Colméia disse:

    Isto é reportagem ou matéria comprada ?
    Vai trabalhar malandro !

    Se é homem pública !

Continua depois da publicidade