Secretaria de Trânsito reforça monitoramento para festividades de fim de ano

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETTRANS) intensificará o monitoramento do trânsito e do transporte público nas festividades do Natal e do Ano Novo. A ação busca minimizar os reflexos do tráfego durante esse período e também restringir a prática de irregularidades – A providência tem objetivo de garantir segurança viária, acessibilidade e fluidez do trânsito de veículos e pedestres. A Settrans também orienta aos motoristas que redobrem a atenção para minimizar o risco de acidentes. Isso porque, nessa época do ano, além da área central, na região dos shoppings, no bairro Bom Pastor, há um aumento considerável de veículos e pedestres.

“Pedimos aos condutores que respeitem a sinalização – algumas delas temporárias, mas de igual poder de respeitabilidade – que transmite obrigações, restrições e proibições impostas”, declara a coordenadora de Operação de Trânsito, Rosely dos Santos.

Continua depois da publicidade

Alguns pontos que a coordenadora aponta aos quais os motoristas precisam ter atenção neste final de ano: faixas de pedestres, não obstruir a entrada e a saída de veículos, respeitar o bem comum da coletividade e não estacionar em desacordo com o que está sendo regulamentado.

Deve também estar-se atento às vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos; porque, na maioria dessas infrações, além da notificação e da pontuação na carteira de habilitação, caberá, como providência administrativa, a remoção do veículo.

“Cuidado para não obstruir cruzamentos, pois, além de prejudicarem a fluidez do trânsito, os motoristas que não respeitam essa regra cometem uma infração média, com multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário da CNH. O conjunto de valores protegidos por uma sociedade em benefício dos seus integrantes chama-se bem comum”, destacou Rosely.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade