Atenção Domiciliar inicia atividades na UPA Padre Roberto em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis apresentou, na manhã desta segunda-feira (17), o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Com a presença dos conselheiros de saúde, da diretoria da UPA Padre Roberto e da equipe de trabalho, o secretário municipal de Saúde, Amarildo de Souza, lançou oficialmente o programa – A Atenção Domiciliar é uma forma de atenção à saúde com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde.  A equipe visitará a UPA diariamente.

 “A equipe visitará a UPA todos os dias e conversará com os profissionais da unidade que têm condições de serem atendidos pelo programa”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Os atendimentos são direcionados a pacientes com baixa complexidade hospitalar – “A equipe vai atender a procedimentos de baixa complexidade que podem ser solucionados fora do ambiente hospitalar. Exemplos são: pacientes ao aguardo de cirurgias, pacientes com cuidados paliativos e outros. Além disso, a família precisa autorizá-lo e ainda ser treinada. A equipe do SAD ajuda a preparar o ambiente para receber o paciente”, disse Amarildo.    

O SAD conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e assistente social.

 

Equipe do SAD

Marlene das Dores Medeiros Silva

Enfermeira coordenadora do SAD

 Sandra Maria Moreira

Enfermeira

Edivânia  Andrade Teixeira

Enfermeira

Cláudia Aparecida de Souza

Técnica de enfermagem

Juliana Aparecida Dutra

Técnica de enfermagem

Cíntia de Morais Silva

Técnica de enfermagem

 Maicon Marques de Paula

Assistente social

 Wenndy Prado Gontijo

Fisioterapeuta

Lorena Cíntia Reis Silva

Auxiliar administrativo

Delmo Manoel Gomes Terceiro

Médico

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade