GREVE ATRAPALHA VIAGENS DE FÉRIAS: alunos da rede municipal de Divinópolis terão aulas até 10 de janeiro

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis,  comunicou que as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Divinópolis e o Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado (CEAE) terão suas aulas repostas, em decorrência da “Operação Tartaruga” e do movimento grevista – Cada unidade escolar e o CEAE deverão apresentar à Semed, até o dia 17 de dezembro de 2018, o Calendário de Reposição, divulgado amplamente junto à comunidade escolar e com prévia aprovação do Conselho Escolar.

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com demais membros do Sistema Municipal de Ensino, acordaram que cada instituição, por conta de suas especificidades, deverá encontrar o melhor formato de reposição.

Continua depois da publicidade

Nessa perspectiva, e para contemplar as instituições que terão tempo reduzido no ano civil de 2018 para incorporação do número de dias letivos a repor, ficou definido que o ano letivo deverá ser finalizado até o dia 10 de janeiro de 2019, podendo a instituição utilizar dias de recessos escolares, sábados e dias escolares anteriormente previstos.

 De acordo com a secretária municipal de Educação, Vera Prado, “é importante contar com a colaboração dos pais neste momento para que motivem a presença de seus filhos às aulas, também no período de reposição”.

 A Semed garantirá o transporte e merenda para os alunos no período em que for necessário.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alves disse:

    não é a greve que vai atrapalhar viagem de alguém neste município,é a falta de pagamento dos salários que o sr prefeito não o fez.

Continua depois da publicidade