Prefeito de Divinópolis pede que contribuintes divinopolitanos não paguem IPVA em Dezembro para não cair nas mãos de Pimentel


O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, esteve em Belo Horizonte nesta última terça-feira (11),  participando de uma assembleia geral da Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) O encontro, que acontece no auditório do CREA/MG, em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), trata do posicionamento dos prefeitos sobre a votação em segundo turno do Fundo Extraordinário do Estado.

Os prefeitos temem dificuldade de regularizar repasses atrasados, o que ampliaria a crise provocada pelo governo do Estado.

“A nossa preocupação é que as dívidas com os municípios, inclusive repasses constitucionais referentes ao ICMS e ao IPVA, poderiam ficar atreladas a um fundo sem garantia de recursos ou ficar na fila, enquanto outras pendências seriam quitadas com recursos extraordinários”, resumiu o Galileu Machado, ao chegar à Assembleia da AMM. “Defendemos que deveria existir uma expectativa de crédito específica para os municípios, uma vinculação formal”, ressaltou o prefeito de Divinópolis.

Galileu Machado também aderiu à campanha dos prefeitos mineiros que pedem o adiamento do pagamento do IPVA para janeiro de 2019. “Muitas pessoas aproveitam o fim de ano para adiantar esse pagamento. O nosso temor é que o dinheiro seja creditado, e o governo estadual não faça o repasse da parte devida aos municípios. Temos certeza que o novo governador não compactuará com esse calote. Assim, se o contribuinte deixar para pagar o IPVA em janeiro, Divinópolis receberá a parte que lhe é devida”, finalizou.

5 comentários em “Prefeito de Divinópolis pede que contribuintes divinopolitanos não paguem IPVA em Dezembro para não cair nas mãos de Pimentel

  • 16 de dezembro de 2018 em 20:47
    Permalink

    Ao atrasarmos este pagamento do IPVA não haverá multas?

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2018 em 20:50
    Permalink

    o povao nao vai pagar e porque nao tem dinheiro mesmo LENDA VIVA

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2018 em 10:01
    Permalink

    Sem moral nenhuma esse prefeito. Aliás, prefeito de que? Pois Divinópolis está abandonada!!! A cidade se resume a buracos, passeios em pessimo Estado de conservação, iluminação pública insuficiente, postes sobrecarregados com emaranhados de fios caindo sobre as vias e que colocam em risco a segurança de motoristas e pedestres, causando acidentes e inclusive, que resultou na amputação do braço de um motociclista. Uma vergonha. Deveria ter vergonha de dizer que é prefeito.

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2018 em 21:36
    Permalink

    Meus Deus a que ponto chegamos nas palavras e administração desse Prefeito Galileu.
    Hoje em vários momentos na cidade, eu vi carros em serviço para prefeitura, carros emplacados em Belo Horizonte, assim sendo a Prefeitura contrata locação de veículos de outro município fazendo assim a renuncia de receita de IPVA para o município.

    Má administração total desse Prefeito e seus Secretários.

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2018 em 13:22
    Permalink

    O prefeito está certo em fazer este apelo a população de Divinópolis , pois se o governador não cumpri seus compromissos com nossa cidade porque vamos dar a chance dele pegar este dinheiro e usar de outra maneira vamos apoiar e não fazer os pagamentos , só assim mostraremos que somos fortes e unidos , pois nossa cidade precisa do dinheiro que o estado nos deve.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK