DIVINÓPOLIS: Avenida JK ganha duas câmeras de fiscalização eletrônica para coibir velocidade

Publicado por: Redação

Como o Divinews já havia anunciado em primeira mão, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) começou a implantar o radar de velocidade na Avenida JK. O local escolhido pelo órgão municipal é devido ao alto índice de acidentes no cruzamento com a Rua Antônio Florentino, no bairro Santa Clara. O limite será de 40 km.

É o primeiro equipamento de velocidade implantado dentro do perímetro urbano e começa a operar em 30 dias. De maio a outubro de 2017, de acordo com a Settrans, foram registrados 50 acidentes no cruzamento. No mesmo período deste ano, foram 30 acidentes no local.

Continua depois da publicidade

A maioria dos acidentes está relacionada a falta de atenção, alta velocidade e avanço de sinal. Quinze desses acidentes foram com motos. Nesse domingo (09/12), por exemplo, foram dois acidentes com motocicletas; e, há 10 dias, foi registrado um capotamento.

A Resolução do Contran 740, de 12 de setembro de 2018, estabelece meta de redução de índices de acidentes nos municípios.  “Esse radar vai pegar a velocidade, o avanço de sinal, a parada na faixa de pedestre e a conversão à esquerda proibida no local”, explicou o gerente de Projetos de Trânsito e Transporte da Settrans, Lucas Lopes.

O radar ainda não está em funcionamento, e, quando se iniciar a operação, será informado com faixas e comunicados à imprensa. Nesse momento, é instalado apenas mobiliário.

Antes da instalação do radar, são realizadas estáticas de acidentes no local seis meses antes e seis meses depois. “Se, com o radar, os acidentes não diminuírem, o equipamento é retirado do local. Lembrando que o radar é um empréstimo, e o município não investiu na aquisição do equipamento”, destacou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Radar? A cidade sem condições nenhuma de tráfego por causa de buracos, asfalto afundando, quebra-molas em sequência, rotatórias onde deveria haver semáforos e ainda estão preocupados em multar? Isso é falta de planejamento pra melhorar a estrutura de trânsito, solução paliativa de preguiçosos!

  2. MARCELEZA disse:

    Deveria ter radar en toda cidade

Continua depois da publicidade