Afonso Gonzaga presidente do SIFUMG, ABIFA, SIFESP e ex-FIEMG classifica valores de IPTU cobrados em Divinópolis como irrisórios e absurdos


Um dos mais conceituado e respeitado dirigente sindical, Afonso Gonzaga, que exerceu a Presidência da FIEMG Regional Centro-Oeste, por vários anos, e que atualmente preside várias entidades, como o SIFUMG (Sindicato das Fundições de Minas Gerais), presidente também da ABIFA (Associação Brasileira de Fundição), e também do SIFESP (Sindicato de Fundição do Estado de São Paulo), afirmou para o Divinews ser totalmente a favor do ajuste da Planta de Valores dos imóveis em Divinópolis. E que isso já deveria ter sido feito por prefeitos anteriores, e que a cidade não pode continuar convivendo com esse faz de conta. Com imóveis no centro pagando R$ 200 reais e na periferia pagar R$ 400 reais, com a mesma metragem ou seja sem nenhum critério.

O ex-presidente da FIEMG, diz que seria prudente que nossos representantes conhecessem a realidade em outras cidades como exemplo cita  Ipatinga que tem uma população próxima da de Divinópolis e arrecada quase três vezes mais.

Tem muita gente falando bobagens, sem conhecer a realidade de outras cidades.

Afonso finalizou dizendo que, o momento é para pensar mais em Divinópolis, e em suas dificuldades, por falta de repasses, as mesmas que estão correndo em muitos municípios mineiros e do país, do que em paixões políticas partidárias, tendo em vista as eleições de 2020. “É momento em se pensar na cidade”

Um comentário em “Afonso Gonzaga presidente do SIFUMG, ABIFA, SIFESP e ex-FIEMG classifica valores de IPTU cobrados em Divinópolis como irrisórios e absurdos

  • 9 de dezembro de 2018 em 11:12
    Permalink

    Taí um comentário decente e sem interesse politico nenhum.
    Nossos vereadores deveriam seguir o exemplo.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK