Roger Viegas cobra agilidade nas obras da Copasa em Divinópolis

Publicado por: Redação

O vereador Roger Viegas (PROS) usou a tribuna da câmara na tarde desta quinta-feira (06) para cobrar, mais uma vez, agilidade nas obras realizadas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), na cidade – O parlamentar visitou as obras de implantação da tubulação que coletará resíduos da Estação de Tratamentos de Esgoto (ETE), do Rio Itapecerica, na Avenida J.K. e em toda extensão da Rua Pitangui, e relatou a situação caótica em que o local se encontra.  

Roger comentou que os comerciantes estão prejudicados e a população não consegue trafegar pela região, sequer consegue chegar ao comércio, tendo em vista que as obras começaram há aproximadamente 6 meses, com muitos transtornos no local.

Continua depois da publicidade

De acordo com Viegas, a empresa estabeleceu prazo, até o fim do ano, para entregar as obras. No entanto, da forma em que o local se encontra, é impossível acreditar que as mesmas sejam finalizadas e os buracos que foram formados pela empresa, sejam tampados.

“É inadmissível ficarmos calados vendo a Copasa fazer o que quer em uma das principais regiões da cidade. A área onde está sendo realizada a obra é de grande movimentação, com comércios e população que utiliza diariamente a pista de cooper e demais locais nas imediações. Precisamos de uma intervenção do Ministério Público para que essa situação seja resolvida, já que o município não se pronuncia e notifica a empresa. O nosso trabalho de fiscalizar e cobrar nós temos feito, no entanto, precisamos da união de todo”, cobrou Roger.

Além de acionar o Ministério Público, o edil solicitou do presidente da Câmara Municipal, que seja formada uma Comissão Especial na casa para apurar possíveis irregularidades no local, haja vista os prazos não cumpridos, a quantidade de buracos abertos e a morosidade em terminar as obras.

“A responsável pela obra, a Artec, se transformou em uma verdadeira empresa “Tatu”, que só abre buraco e não fecha. Queremos uma comissão especial para apurar efetivamente o que tem acontecido e o porque até o momento os comerciantes são os principais prejudicados”, enfatizou Roger.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jão disse:

    Enquanto isso a taxa de esgoto tá um absurdo sendo que nem ETE temos. Uma vergonha . Cadê o bafafa dos Azevedo que gritaram fizeram showzinho ridículo e não deram conta de nada? Bando de bosta fazendo o povo de Divinopolis de trouxas.

  2. cidadao disse:

    acho que os comerciantes poderiam se juntar e cobrar o mínimo de limpeza das vias prejudicadas, só aqui nessa cidade fazem obras mas não preocupam com limpeza.

  3. Anônimo disse:

    acho que os comerciantes poderiam se juntar e cobrar o mínimo de limpeza das vias prejudicadas, só aqui nessa cidade fazem obras mas não preocupam com limpeza.

  4. Anônimo disse:

    por favor apure quem são os donos dessa copasa faca uma reportagem disso: ai nós vamos entender porque ninguém faz nada.

  5. Anônimo disse:

    acabam com o comercio do bom pastor e os comerciantes não fazem nada??????? nao tem um que fale?????????mete o pé no balde????????????????????????

  6. Anônimo disse:

    oi deixa de ser sínico,deixa eu falar tem dois homens mexendo no passeio da jk faz 22 dias e o transito parado pra isso prefeitura cria vergonha na cara esse prefeito nao fui eu que colocou mas já passou da hora de sair.

  7. contribuinte disse:

    caro vereador e os cortes de despesa na camara? como vao? o sr fez sua parte ??
    tb nos interessa , afinal pago impostos e nao vejo esse assunto na pauta!!!!

  8. Antônio Verda-Deiro disse:

    Sr. Vereadores tem que cobrar é o “DISTRATO DO CONTRATO” na justiça, Dezembro já chegou e nada de ETE funcionando, e o povo só pagando água e esgoto caros, entra logo na justiça com este pedido do POVO URGENTE.

    FORA ESTÁ COPASA DE DIVINÓPOLIS, AGORA EM 2019.

    ESTAS OBRAS ESTÃO DESTRUINDO AS RUAS.

Continua depois da publicidade