CSSJD inaugura reforma do bloco cirúrgico com apoio da Associação dos Amigos do Hospital São João de Deus

Publicado por: Redação
Na próxima sexta-feira (07), serão inauguradas as fases 1 e 2 da reforma do Bloco Cirúrgico do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), área de extrema importância e responsabilidade para a instituição de saúde. A concretização das reformas nestas fases tornou-se realidade devido ao investimento de R$ 442 mil da Associação dos Amigos do Hospital São João de Deus. A entidade é composta por cidadãos voluntários de Divinópolis e região, fundada em 2012 e busca de diversas formas, recursos junto à comunidade para transferi-los ao Complexo de Saúde, colaborando com a sustentabilidade do hospital.

Nestas duas primeiras fases foram revitalizadas 10 salas cirúrgicas, sendo realizada a pintura de acessórios, tetos, pisos, bancadas e troca de portas. O pós-operatório também recebeu pinturas, instalação de forro, troca das luminárias e de cabos. O corredor recebeu nova pintura, troca de piso e rodapé, dentre outras melhorias estruturais.

Continua depois da publicidade

A aplicação do recurso adquirido, vem possibilitando a construção de um ambiente moderno e garantindo a qualidade no atendimento contínuo e permanente, visando à segurança do paciente e benefícios para os usuários da instituição.

O setor é composto de salas equipadas por tecnologia médica avançada e com uma equipe de profissionais altamente qualificados. A reforma total do bloco cirúrgico é composta por quatro fases. Sendo assim, outras duas ainda serão concluídas com recursos do próprio hospital.

A Associação

A Associação dos Amigos do Hospital São João de Deus também contribuiu com R$ 60 mil para a reforma do novo espaço da Unidade de Terapia Intensiva Neopediátrica, inaugurada em 15 de maio de 2018. O investimento auxiliou na ampliação dos atendimentos, tendo possibilitado a abertura de mais dois leitos.

Além disso, os cidadãos voluntários que compõem a entidade estão buscando novas formas de arrecadação de verbas para que o processo de modernização do hospital continue.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade