Por projeto do vereador Cleitinho, população com vulnerabilidade social poderá ter materiais de construção de graça em Divinópolis

Publicado por: Redação

Por: Vitor Correia

 

Continua depois da publicidade

Aprovado pelos vereadores da Câmara de Divinópolis, o Projeto de Lei N° 054/ 2018 que “Dispõe sobre a criação do Banco Municipal de Materiais de Construção no município Divinópolis e dá outras providências.” O local poderá ser utilizado para recebimento, armazenamento e redistribuição de sobras de matérias primas da construção civil, resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras, materiais adquiridos pelo próprio Município, além de doações de empresas, entidades não governamentais e da comunidade em geral.

A proposta é de autoria do vereador Cleitinho Azevedo, que conta: “Esses projetos são elaborados de acordo com as demandas da população e muitas pessoas vêm até nosso gabinete para pedir materiais de construção e essas não são atribuições de vereadores, então por isso estamos fazendo esse projeto”.

O repasse dos materiais que fizerem parte do Banco Municipal será realizado preferencialmente à população em situação de vulnerabilidade social, em casos de construção, reforma ou recuperação de moradia própria a fim de implementar o nível de habitabilidade é também a recuperação de moradia em razão de emergência e/ou calamidade.

O Projeto busca ajudar moradores da cidade de Divinópolis que sofrerem perdas ou que estão em condições desfavoráveis de moradia. Além disso, outra preocupação da proposta de refere à redução dos problemas ambientais e sociais causados pelo descarte incorreto de entulho nas obras da construção civil, considerando as perdas durante o processo construtivo e a falta da prática da reutilização e reciclagem dos materiais.

Ficará como responsabilidade do Poder Executivo, definir os quesitos para que os interessados em acessar o Banco Municipal de Materiais de Construção, comprovem sua condição de vulnerabilidade social.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. celso cardoso disse:

    Cleytinho, vc tem a essencia da bondade e honestidade no seu sangue. Podemos notar isso antes mesmo de se tornar um politico, atraves de suas atitudes que sempre teve para com o nosso povo. E mais uma vez devemos te parabenizar por este ato de nobreza.
    Continue sendo este ser humano que voce sempre foi, e com certeza o proprio povo lhe retribuirá nessa sua jornada, pois queremos ver vc alcancando objetivos ainda maiores, pois temos a certeza que vc é merecedor.
    QUE DEUS O PROTEJA SEMPRE!!!!

  2. Luciene de Campos França Dias disse:

    Cleitinho você é um exemplo de ser humano, enquanto estes velhos políticos que aí estão a décadas e nunca preocuparam com os menos desfavorecidos a não ser com o próprio bem estar de cada um . Você sendo ainda um menino, perto desta corja que está no comando que ainda tem jeito para o Brasil é principalmente para nossa querida Divinópolis, vai em frente que se Deus quiser você Será o substituto do nosso querido presidente Jair Bolsonaro .Falo isto para o futuro que estou confiante que ele também vai colocar o Brasil no eixo novamente.Gracas a Deus que tirando alguns bandidos que a população mal informada elegeram novamente .Mais comfio primeiramente em Deus e o resto está nas mãos de gente de garra como você.Parabens a você que em pouco tempo na política está mostrando que o Brasil daqui alguns anos não terá mais mendigo, porque todo brasileiro terá trabalho e moradia

  3. José Ângelo disse:

    parabéns ao nobre deputado Cleitinho ,dando uma lição em muitos que ai estao e nao preocupam nem um pouco com a populaçao divinopolitana,principalmente com os menos favorecidos.E também com o meio ambiente.

  4. Dalvina Laura disse:

    Parabéns Cleitinho lindo projeto d

  5. Dalvina Laura disse:

    Parabéns Cleitinho

  6. Dalvina Laura disse:

    Se isso for verdade será maravilhoso, vou tirar o chapéu pra o Cleitinho. O povo menos favorecidos sofre muito.

Continua depois da publicidade