Prefeito de Divinópolis pede devolução dinheiro da Câmara para pagamento dos servidores; Presidente do Legislativo reage ao pedido

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (PMDB) enviou um oficio para a Câmara de Vereadores, que foi lido em plenário pelo líder do Governo, Rodrigo Kaboja, em que o chefe do Executivo, em consequência da crise financeira que o município atravessa, solicitou a devolução dos recursos financeiros que não fossem utilizados, com o objetivo de pagar os servidores públicos da Educação –  Adair Otaviano, presidente da Câmara, ficou indignado com o pedido feito pelo Prefeito, afirmando que nunca na história, nenhum outro governante fez a solicitação de Galileu. Pois por lei é obrigatório a devolução de sobras de recursos ao final de um exercício. Adair esclareceu que em 2017, ele devolveu 84 mil reais, com a indicação que deveria ter sido usado para a compra de remédios na farmacinha, porém o

Continua depois da publicidade

pedido feito pelo Legislativo não foi atendido pela Executivo, os recursos devolvidos foram usados no Caixa Único. Adair manifestou sua irritação, por que segundo ele, o prefeito sabe muito quem que as sobras têm que ser devolvidas. E que sempre foi assim, após serem pagas os compromissos financeiros da Casa o dinheiro é devolvido.  “Por que o dinheiro do Legislativo, é para gastar com o legislativo”, finalizou.  

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Helena disse:

    É um absurdo atrás do outro. Ninguém pensa que trabalhamos para sustentar nossas famílias. É um desrespeito lamentável com o professorado. Existem colegas já passando fome sendo ajudados pelos familiares.

  2. anonimo disse:

    meu DEUS enquanto DIVINOPOPLIS estiver nas maos desses politicos estamos PERDIDOS

  3. Anônimo disse:

    tenho vergonha dos vereadores; nenhum desse que estão ai me representam !!!!quero saber quantos cargos comissionados do legislativo sairão sabendo da crise do município não precisa mais desse monte de vereador e nem de tantos cargo comissionados.quantas horas eles trabalham ? por favor façam essa matéria quanto e o gasto por mês da categoria.faz o favor e muito dinheiro pra nada.ainda vamos ver esse povo falando que chegou uma planilha de ônibus e dizer que vão aumentar!!!!!!!!!!!!!!!!! esse não, quero ver quanto vão abaixar no valor , o diesel despencou o salario idem e e não tem desculpa esse ano qual vai ser a desculpa.

Continua depois da publicidade