“Para não prejudicar alunos e ano letivo em Divinópolis”, professores justificam retorno às aulas, em três escolas

Publicado por: Redação

Segundo informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis, três escolas municipais, Dionísio Joaquim Rodrigues, no Cacoco e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Miguel Rodrigues Filho, no Lagoa das Mandarins e Maria José Fernandes no Candelária retornaram às aulas – Ainda conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vera Prado, as escolas contabilizam cerca de 350 alunos. “Os professores estão muito sensibilizados com a situação dos alunos, dos pais, da comunidade escolar em geral e nos informaram que retornariam às aulas para não prejudicar o ano letivo”, destacou.

O CMEI Maria José Fernandes possui 120 alunos e retornou as aulas na nesta terça-feira (27/11). As outras duas unidades retornaram no final da última semana. “Nós reconhecemos o zelo desses professores com os alunos e a preocupação em concluir o ano letivo”, explicou.

Continua depois da publicidade

De acordo com Vera Prado, a Secretaria de Educação está empreendendo todos os esforços para minimizar a situação e garantir o término do ano letivo. “Nós estamos agindo com muita seriedade e transparência. A Secretaria da Fazenda está fazendo todo o possível para buscar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), para quitar os salários. Mas, a questão depende prioritariamente do Governo do Estado”, explicou a secretária.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade