Bolsonaro escolhe o mineiro Marcelo Álvaro Antônio para Ministério do Turismo

Publicado por: Redação

Na noite desta última terça-feira (27), Bolsonaro em reunião com a bancada evangélica, anunciou o nome de Marcelo Álvaro Antônio, deputado reeleito deputado federal pelo PSL em Minas, como futuro ministro do Turismo de seu governo – A confirmação oficial deverá ser feita através das redes sociais, como tem feito habitualmente – Marcelo foi reeleito deputado federal com 230.008 votos, sendo o mais votado. Em Divinópolis, o parlamentar teve  1.398 votos – Na região Marcelo, segundo os coordenadores de sua campanha, Carlos Magalhães, Fernando Malta e Leonardo Faria, obteve expressiva votação.

Marcelo ingressou na política em 2012, quando foi eleito vereador na cidade de Belo Horizonte. Filho do ex-deputado Álvaro Antônio Teixeira Dias e Vilma Penido Dias. Casado com Janaina Cardoso teve três filhos, Amanda, Ana Clara e Paulo Henrique. Tem como principal base eleitoral a Região do Barreiro, onde seu pai também obteve amplo apoio eleitoral em sua trajetória política. É filiado ao Partido Social Liberal (PSL). É Presidente do Partido Social Liberal – Minas Gerais e tem como principais bandeiras o combate à corrupção, a descentralização de recursos da união para estados e municípios e é um defensor da causa animal.

Continua depois da publicidade

Trajetória do parlamentar

Eleito com 8.846 votos para vereador na cidade de Belo Horizonte em 2012, pelo PRP, o 9º mais votado da cidade. Apresentou projetos que buscavam ampliar a participação popular nas decisões da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Criou o projeto Vereador no Bairro, para atender localmente os cidadãos e promover a participação do cidadão na política municipal. Candidatou-se a deputado federal em 2014 e foi eleito com 60.384 votos, o 3º mais votado de Belo Horizonte. No ano de 2016, concorreu à Prefeitura de BH, pelo PR. Em 2018, foi reeleito para a Câmara dos Deputados pelo PSL com 230.008 votos, o mais votado do estado de Minas Gerais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade