Médicos brasileiros do “Mais Médicos” começam a se apresentar na Secretaria de Saúde de Divinópolis em substituição aos cubanos

Publicado por: Redação

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde o município já está recebendo os dados dos médicos do Projeto Mais Médicos, designados a cidade. Os inscritos têm até o dia 14 de dezembro para se apresentar e devem iniciar os atendimentos a partir de 18 de dezembro – Os médicos já estão entrando em contato com a Semusa e enviando a documentação. De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Inês Alcione, a partir da segunda quinzena de dezembro, os profissionais devem iniciar os atendimentos. “Muitos já entraram em contato e estão se apresentando. Estamos designando as unidades e aguardando o contato dos demais. Eles têm até 18 de dezembro para iniciar os atendimentos”, explicou.

Os profissionais trabalharão nas unidades dos bairros Rancho Alegre, Belo Vale, Nações, Santa Lúcia, Niterói, Jardinópolis, Sagrada Família, Lagoa dos Mandarins, Icaraí, Ermida, I e II, São José, Planalto I e II, São Paulo, Nova Holanda, Jusa Fonseca e Afonso Pena.

Continua depois da publicidade

O Ministério da Saúde abriu, em 20 de novembro, edital para contratação de médicos para adesão ao Mais Médicos. Para Divinópolis, o chamamento público prevê 18 vagas para as unidades do município. Segundo o comunicado, a inscrição será apenas disposta aos profissionais médicos formados em instituição de educação superior brasileira ou com diploma revalidado no Brasil que possuam inscrição no Conselho Regional de Medicina no Brasil. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. eu disse:

    Heber, trabalhar em Divinópolis é muito fácil. Não tenho dúvidas de que aqui e em muitas cidades grandes, essas vagas serão preenchidas. Minha preocupação é com os grotões do país. Será que teremos “heróis” se aventurando no sertão e nas comunidades ribeirinhas amazonenses. Vamos esperar pra ver.

  2. HEBER CRISTIANO DA FONSECA disse:

    Pois olhem como a mídia tendenciosamente de esquerda tentou destruir a iniciativa lucida de Bolsonaro. Parabéns Capitão!
    Nenhuma cidade no país paga o q eles ganharão! Uns 11 mil, mais casa e comida.
    Será justo com nossos formandos em medicina. Este dinheiro esta desviado mesmo para uma ditadura comunista exploratória.

    Vamos ver se Divinews publica…

Continua depois da publicidade