Prefeito de Divinópolis representa criminalmente contra participantes de página no Facebook

Publicado por: Redação

Segundo os advogados do declarante, seguindo a máxima de que a internet não é terra de ninguém, e que é preciso ter identidade para ser responsabilizado por mensagens e imagens que são postadas nas redes sociais, ou qualquer outro meio na internet, é que o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, pela segunda ou terceira vez, procurou a Delegacia de Polícia Civil, e formalizou uma queixa crime, contra os representantes de um grupo criado no Facebook, além dos internautas que difundiram sua imagem, através de compartilhamentos – Na imagem, que na verdade,  é uma charge, com a assinatura de “Daniel”, aparece o prefeito com os bolsos cheios de dinheiro, e no alto, os dizeres: “Prefeitura de Divinópolis – Trabalhando em prol da cidade”, e com uma legenda, de uma imaginária fala dele:  “Gente, não vou pagar os professores por que não sobrou dinheiro”, com a insinuação quase literal de que ele,  teria roubado.

No termo de declaração, que o Divinews teve acesso, o Prefeito esclareceu que desde que assumiu a Prefeitura, sempre priorizou o pagamento pontual dos servidores, registrou também que o Estado retém R$ 98 milhões do município, o que tem dificultado o cumprimento pontual do pagamento, não apenas dos professores, mas de todo o funcionalismo.

Continua depois da publicidade

Galileu, solicitou que fossem juntadas as imagens que comprovam a postagem, bem como a relação de todos os compartilhamentos, e que diante dos fatos apresentados, gostaria de representar criminalmente contra membros do grupo.

Essa não é a primeira vez que a criadora do grupo será processada criminalmente. Em outra ocasião, a mesma ativista digital, que está respondendo outro processo, se envolveu na administração de um grupo de WhatsApp.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade