Galileu visita obras no Jardim Primavera, em Ermida

Publicado por: Redação

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, visitou, na manhã desta última sexta-feira (16), as obras de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Primavera. Os trabalhos estão na fase de imprimação com o objetivo de impermeabilizar as ruas para receber o asfalto – A imprimação asfáltica impermeabilizante consiste na aplicação de uma fina película de material betuminoso (asfalto) para proteger o solo. “A imprimação é uma espécie de aderência ao asfalto propriamente dito. Para realizar o asfaltamento é necessária a topografia, a terraplanagem e a fase de imprimação que se iniciou que é a base do asfalto. Os recursos para obra são de emenda parlamentar do deputado federal Jaiminho Martins, a pedido do vereador Kaboja”, destacou o Prefeito.

Orçada em R$ 1,2 milhão com drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, a obra contempla todo o trajeto do transporte coletivo. “Tenho certeza que no máximo em 60 dias o Jardim Primavera estará asfaltado”, ressaltou Machado.

Continua depois da publicidade

O morador do bairro Sebastião Sabino comemora a realização das obras. “ Já melhorou demais. Quando estava chovendo demais o ônibus não descia no bairro, ficava só embaixo. Para passar de carro era uma dificuldade, até o ônibus de escola tinha dia em que parava lá embaixo, as vezes dava a volta por cima para pegar os meninos”, explicou.

Os trabalhos serão feitos na Rua José Olímpio Filho, entre as Ruas Alpino Joaquim Rodrigues e José G. Branquinho, na Rua José Martinho de Oliveira, entre as Ruas Nelson Antônio da Silva e Alpino Joaquim Rodrigues, e na Rua José de Oliveira, entre as Ruas Nelson Antônio de Sousa e Domitilde de Oliveira Barreto.

Também será feita pavimentação asfáltica nas vias: Rua José Branquinho, Rua 7, Rua Ernesto Correia Silveira, Rua Iracy Clementino Pereira, Rua Alpino Joaquim Rodrigues, Rua Catarina N. de Castro, Rua Nelson Antônio de Sousa e entroncamento da Rua Alvim Ferreira e da Rua do Óleo até a entrada do bairro.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade