Kaboja como líder de Galileu na Câmara de Divinópolis e outros vereadores, exigem austeridade do Governo


Por: Yasmin Oliveira / Vitor Correia

 

O vereador divinopolitano e recém-eleito Presidente da Câmara de  Divinópolis, Rodrigo Kaboja conversou com o Divinews sobre a reunião que teve com Prefeito Galileu, na qual esteve presente junto com os onze edis que compõem a base do Governo – Na reunião que durou mais de quatro horas, nesta última terça-feira (13), eles solicitaram ao prefeito que tomasse medidas urgente de austeridade. Kaboja disse que é um pacote de medidas de austeridade que deve ser tomada.

“Corte do aluguel de computadores, corte de carros alugados, corte do número de estagiários, manutenção de veículos apenas emergenciais, congelamento de valores em contrato de prestadores de serviços (fornecedores), travar o pagamento de diárias de viagens, horas extras e renegociações de contratos de alugueis”, afirmou Kaboja, que reconheceu que tais medidas ainda não serão suficientes.

Além dessas medidas, Kaboja enfatizou que o prefeito deve providenciar o corte de 35% ou 40% dos cargos comissionados da prefeitura.  “Nós exigimos austeridade, austeridade, austeridade. E Galileu Machado já determinou para os seus secretários de imediato que façam as exonerações de todos aqueles que vão contribuir nesse momento difícil do município, sendo exonerados”, ressaltou que o prefeito concordou com o pedido, e que até secretários serão exonerados.

Austeridade

Austeridade, no âmbito da administração pública, significa ter um maior rigor e controle de gastos, faz parte de um plano ou de uma política, quando algum ente federado, quer seja o país, estados ou municípios, está com em déficit e não consegue honrar seus compromissos, sendo até difícil se sustentar. O plano de austeridade ocorre através de corte de despesas dispensáveis, ou supérfluas, e mesmo temporariamente em outros setores da administração pública”

Confira a entrevista completa do vereador Kaboja no vídeo abaixo

5 comentários em “Kaboja como líder de Galileu na Câmara de Divinópolis e outros vereadores, exigem austeridade do Governo

  • 20 de novembro de 2018 em 09:13
    Permalink

    cortar o salario de vcs tmb pelo menos 50% e cargos exeplo vem decima

    Resposta
  • 18 de novembro de 2018 em 12:43
    Permalink

    Ele mesmo disse ser POLÍTICO, ENTÃO É FARINHA DO MESMO SACO.. ME PROVAM SE ESTES POLÍTICOS QUE VOTOU NELE PRA PRESIDENTE NÃO QUEREM O SEU PRÓPRIO BEM.

    QUEREMOS PARA O PRÓXIMO PLEITO ELEITORAL, ESSES 11 VEREADORES FORA DESSA CÂMARA, POIS ESTÃO TODOS DO LADO DESSE MAL PREFEITO GALILEU.

    BASTA EM 2020.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2018 em 12:49
    Permalink

    é e na câmara , cada vereador tem em média 4 assessores , pra que ?????

    Resposta
  • 16 de novembro de 2018 em 19:07
    Permalink

    ASSIM SERÁ: EXONERA TODOS QUE PERDERAM ELEIÇÕES E CONTRÁRIOS HOJE E AMANHÃ CONTRATAM NOVAMENTE , SÓ QUE INDICADOS PELA NOVA BASE.

    Resposta
  • 15 de novembro de 2018 em 20:30
    Permalink

    EU DUVIDO QUE TERÁ DIMINUIÇÃO DE GASTOS, ESTÁ REUNIÃO É PARA QUE ESTES 11 VEREADORES QUE COMPÕEM A BASE DO GOVERNO, SERÁ PARA O PREFEITO ENVIAR PROJETOS E DECRETOS NA CALADA DA NOITE, QUE IRÁ FERRAR A POPULAÇÃO E EMPRESÁRIOS DE DIVINÓPOLIS, COM NOVOS AUMENTOS ONDE TODO O MUNICÍPIO BRIGA PRA NÃO TER AUMENTO (IPTU) .

    ABRE OS OLHOS POPULAÇÃO E EMPRESÁRIOS, POIS VÃO FERRAR COM TODOS.
    FAZEM TUDO NA CALADA!!!!!!!!!!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK