Jornalista de Divinópolis sofre grave acidente na Rua Pernambuco

Publicado por: Redação

O Jornalista Rodrigo Dias, um dos assessores de imprensa do deputado federal Jaime Martins, sofreu um gravíssimo acidente no início da tarde desta quarta-feira (14). Segundo as primeiras informações oficiais do SAMU, a Central de Regulação recebeu um chamado às 12h22min para atendimento de um acidente na Rua Pernambuco, 1556 em Divinópolis. E ao chegar no local a equipe encontrou a vítima (Rodrigo Dias) um homem de 46 anos, consciente, porém muito confuso. A equipe constatou amputação parcial do antebraço esquerdo, possível fratura fechada na perna esquerda e traumatismo craniano. A vítima foi encaminhada para a sala vermelha do Hospital São João de Deus – Rodrigo, neste momento (15h) já está passando por uma cirurgia ortopédica de urgência no Hospital São João de Deus, e seu estado de saúde é estável – A informação apurada sobre a dinâmica do acidente, é que uma equipe da Telemont estavam puxando um cabo para instalação, a princípio sem prever a possibilidade de acidente, Rodrigo Dias, estava passando pelo local naquele, e o cabo de telefone enrolou em seu pescoço, ele em pânico tentou retirar, perdeu controle da moto e bateu no celta – ATUALIZAÇÃO: Conforme informações de Elias Costa, também da Assessoria do deputado Jaime Martins, a família de Rodrigo está no hospital, foi descartado a informação inicial de traumatismo craniano, ele está consciente, e que a equipe médica vai tentar salvar o seu braço e cuidar da perna que também foi afetada.    

ATUALIZAÇÃO: o braço de Rodrigo foi amputado um pouco abaixo do cotovelo. Não foi necessário fazer cirurgia na perna. Ele seguirá em observação pelas próximas 24 horas.

Continua depois da publicidade

ATUALIZAÇÃO: às 12 horas desta quinta-feira (15), foi informado que Rodrigo estava no quarto. Porém, foi solicitado que fossem evitadas as visitas por que ele está bastante fragilizado emocionalmente.  Que fosse apenas uma pessoa, não enchesse o quarto, e que houvesse equilíbrio emocional, por que o momento dele é bem delicado psicologicamente. O pedido foi feito pela psicóloga do hospital que acompanha o caso.

(Veja imagens do cabo que provocou o acidente) – 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Almeida kajuru disse:

    Infelizmente tenho notado a total falta de compromisso dessa referida empresa com a segurança dos transeuntes, esticam seus cabos sem nenhum critério de segurança onde quer que seja. já ouvi mais dois relatos de acidentes que felizmente não tiveram maiores consequências.

  2. Anônimo disse:

    A meu ver a empresa devia bancar todas as despesas da vítima e ainda pagar idenização.

  3. Zeca disse:

    Uma vergonha, essa telemonte Oi. O ministério publico tem intervir antes que se faça outras vítimas.

  4. noe ararate disse:

    ……………………..ADVERTÊNCIA FINAL…………………..
    ‘O mundo está infeliz. E está infeliz por ñ saber aonde vai. E também porque adivinha q se soubesse, apenas constataria que marcha p a catástrofe.’ _V G d’Destaing citado em O Desafio Mundial d JJSS
    Os cristãos q crêem na palavra profética percebem q estamos vivendo nas últimas etapas do final dos tempos. Entretanto, um grande número de não-cristãos também está expressando sua crescente preocupação quanto à formação de um mundo globalizado. Alguns começam a se dar conta do perigo de termos um único governante, q poderia nos conduzir à maior ditadura da história. Mas os líderes mundiais estão trabalhando arduamente para unir o planeta. A concepção aceita pela maioria é q no momento em q estivermos todos unidos, as guerras terminarão, a prosperidade será uma realidade global, a criminalidade será eliminada, a pobreza deixará de existir e o resultado será uma sociedade mundial pacífica, q viverá em harmonia com a natureza.
    Porém, essa teoria contradiz claramente as Sagradas Escrituras, pois elas afirmam: no momento e q o homem imaginar q alcançou a paz global e a prosperidade, começarão os dias mais horrendos q o mundo já experimentou. Em 1 Tessalonicenses 5.3 lemos: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à q está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.’’
    Existe apenas uma maneira de escapar do juízo vindouro. Não se trata de uma fuga para uma nova filosofia, ou de um tipo diferente de governo, mas apenas de seguir Aquele q disse: ‘’Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo.’’ (Jo 10.9). Como você pode entrar? Pela fé. Creia q Jesus, o Filho de Deus, pagou por seus pecados com seu próprio sangue na cruz do Calvário. João 3.36 garante: ‘’quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus’’.
    _A Era do Deus Digital – Arno Froese Chamada.com.br
    Leia toda a Bíblia Sagrada. Informe-se e…decida-se. Quem avisa amigo é.
    Compartilhe esta msg urgentemente !!!!

  5. anonimo disse:

    ele e um bom cidadao realmente um episodio muito triste p todos DEUS LHE ABENCOE

  6. ADRIANO DONISETE DOS SANTOS disse:

    Deus seja louvado e interceda em favor da recuperação do nosso amigo.

  7. Dalmo disse:

    É um absurdo,um cabo esticado em uma via pública, que pode deixar a vítima com sequelas permanentes.Isto deve ser apurado e caso tenha havido negligência,a punição deveria ser exemplar para que não volte a acontecer.Espero que o cidadão possa se recuperar do acidente.

  8. Patricia Araujo disse:

    Meu Deus, que cena triste.
    Pq o local não fica cercado pra reparos???!!
    Estimo melhoras ao jornalista Rodrigo Dias, que não perca nenhuma parte do seu corpo, e força à sua família!!!

  9. Adriano disse:

    Infelizmente uma pessoa se machucou gravemente, com esses idiotas-sem-noção que trabalhava sem nenhum procedimento de segurança, que por sua vez não foi fiscalizado pelos órgãos (in) competentes. Agora é aguardar a justiça fazer sua parte…

  10. Antônio Verda Deiro disse:

    MEU DEUS, estes cabos estão soltando e bambos pela cidade inteira, nas calçadas e no meio das ruas.
    Tá fácil de enroscar no pescoço dos motoqueiros.
    A PREFEITURA e CEMIG tem que fiscalizar estas empresas que este semestre entrou na cidade em bruta concorrência enfiando fios por todos os lados das ruas.

    PERIGO ESTÁ EM MUITAS RUAS…

  11. Anderson disse:

    Mais um acidente com cabos da telemont , Oi, eu sofri um acidente similar em setembro de 2016 , na rua Espírito santo esquina com Itapecerica! A falta de responsabilidade dessa empresa é total !

Continua depois da publicidade