Aluno do Colégio Tiradentes de Bom Despacho representará Minas como “Jovem Senador” em Brasília

Publicado por: Redação

No dia 4 de outubro de 2018, o aluno do Colégio Tiradentes da Policia Militar (CTPM), em Bom Despacho, Thales Afonso dos Santos Corsino, de 16 anos, orientado pela professora de língua portuguesa Cássia Patrícia Silva Damasceno, foi informado ter sido o ganhador, em Minas Gerais, do concurso Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal – O Jovem Senador é um projeto desenvolvido anualmente pelo Senado Brasileiro, que seleciona, através de um concurso de redação, um estudante do ensino médio das escolas públicas estaduais de cada Unidade Federativa, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. Esse ano o tema da redação foi “A Constituição cidadã: 30 anos depois”.

A redação de Thales, com o título “Constituição cidadão: utopia ou realidade”, foi escolhida pela Secretaria de Educação, para representar Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

De 19 a 24 de novembro, Thales Corsino representando Minas Gerais e os outros 25 estudantes das outras unidades federativas, tomarão posse simbólica em Brasília como Jovens Senadores. Nesse período os alunos estarão sob orientação da Consultoria Legislativa, trabalhando em comissões.

A professora Cássia acompanhará o aluno até Brasília e participará de cursos de capacitação.

Thales, é engajado em projetos políticos sociais, tendo em 2017 integrado o corpo da Câmera Jovem de Bom Despacho.

Ele está entusiasmado e consciente da importância de sua participação. Para ele, os jovens devem participar da política “por direito e dever” pois “a atuação do jovem […] garantirá a renovação do sistema”. Essa participação “é uma esperança de que a população será representada por novos rostos e ideias, efetivando os preceitos da democracia.”

Como unidade pedagógica e formadora de cidadãos conscientes, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais unidade Bom Despacho, fica honrado em ter o aluno Thales e a professora Cássia, nos representado no cenário nacional.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rosimaire C Sabtis disse:

    Thales, você sempre mostrou o seu engajamento com os temas políticos. Muito orgulhosa de sua conquista. Parabéns professora Cassia! Parabéns Colegio Tiradentes!

  2. Lília Mota disse:

    Parabéns, Thales . Você é um ser humano muito especial!!!!! Parabéns, professora Cássia. Você é uma excelente profissional !!!!

  3. Anotonio Francisco Pinto disse:

    Parabéns Thales ,sua professora e orientadora, em especial seus país e ao Colégio Tiradendes , formando jovens de valores para Bom Despacho , como também para a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais da qual sou integrante com muito Orgulho .

  4. Tuca Villaça. disse:

    Parabéns Thales, você e um jovem de grande valor, você vai longe,Deus continuidade de abençoando!🙏👏👏👏❤️

Continua depois da publicidade