Kaboja é eleito pela quinta vez Presidente da Câmara de Divinópolis; anuncia cortes de funcionários e austeridade na Casa

Publicado por: Redação

O vereador Rodrigo Kaboja, foi eleito novamente, pela 5ª vez, como o novo Presidente da Câmara de Divinópolis para o biênio 2019/2020. Kaboja obteve 11 votos contra a chapa do vereador Roger Viegas, que obteve apenas 6 votos. Em entrevista ele reafirmou cortes de pessoal no Executivo e anunciou que na Câmara também haverá cortes.

Continua depois da publicidade

Fazem parte da chapa de Kaboja, o vereador Marcos Vinicius (PROS), como vice-Presidente; Renato Ferreira (PSDB), como 1º Secretário, e Nego do Buriti (PEN), como 2º Secretário. Os outros sete vereadores que votaram com ele foram, Adair Otaviano e Delano Santiago, ambos do MDB; Ademir Silva (PSD); Cézar Tarzan (PP); Josafá Anderson (PPS); Raimundo Nonato (PDT) e Zé Luiz (PMN).

Já a chapa derrotada, com viés de oposição ao Prefeito Galileu Machado, além do candidato a presidente Roger Viegas (PROS), disputaram com ele, como vice-presidente, a vereadora Janete Aparecida (PSD); como 1º secretário, o vereador Sargento Elton (PATRIOTA) e como 2º secretário, Edson Sousa (MDB). Votou com essa chapa, mais dois vereadores, Cleitinho Azevedo (PPS) e Print Junior (SD).

O plenário da Câmara esteve lotado pelos professores grevistas, que se posicionaram favoráveis à chapa de Roger Viegas e contra a chapa de Rodrigo Kaboja. E a cada voto em proferido contra suas preferências, haviam vaias ou aplausos.

O Presidente eleito em sua entrevista fez um desabafo contra o que ele considera ser um populismo e um “jogar para a galera”, as falas de alguns vereadores. Mas que será o presidente de todos os vereadores e não apenas dos que votaram nele.

Disse ainda que recebe o resultado com muita humildade, simplicidade e quer construir uma agenda propositiva. E falou sobre história política ao dizer que no Brasil, parece ser apenas ele que tem 5 mandatos como presidente da Câmara. “Você acha que se eu fosse ruim conseguiria construir isso. Hoje eu construí uma família dedicada a trazer benefícios para a cidade. Nós somos 11 vereadores do bem. Não estamos aqui para levar aplausos não – Ontem na reunião, referindo-se a reunião ordinária desta última quinta-feira, ouvi tantas bobagens da oposição, criticando o Galileu. Será que esses vereadores não sabem o que é o FUNDEB, terça-feira vou explicar para eles o que é o FUNDEB”, afirmou Kaboja referindo-se, o que em sua opinião, como atuam os vereadores da oposição, que fazem discurso que sabem previamente da situação caótica de todas as prefeituras, e que a culpa do não pagamento dos professores não é do Prefeito, mas insistem em fazer o que ele chama de “jogar para a galera, fazer circo”, falar o que o povo e em especial os professores querem ouvir e não a realidade dos fatos.

“Não se construí presidência da Câmara na marra, não. Isso que foi montado aqui, (referindo-se a pressão dos professores que estavam no plenário e aplaudiam a chapa da oposição ao Galileu, e vaiava a chapa de Kaboja) foi um circo bobo, vereadores conscientes que querem o bem de Divinópolis, não fazem da Câmara de Divinópolis, um circo – Galileu está disposto a tomar medidas duríssimas. A planta genérica do IPTU não foi aprovada, e todas as prefeituras estão fadadas a falência. O Estado não repassou 90 e tanto milhões, as professoras não vão receber. Temos que fazer uma pauta propositiva e o que vemos aqui é circo”, se exaltou Kaboja.

Sobre renovação Kaboja disse que, apenas pessoas, baseados em idade ou não, não pode ser considerado como renovação, mas sim as ideias que as pessoas de mudanças que as pessoas têm, e ele quer fazer uma mudança radical na gestão da Câmara.

O novo Presidente, finalizou reafirmando que o Prefeito Galileu vai cortar no mínimo 30% dos cargos comissionados, e que ele também vai tomar medidas duríssimas na Câmara de Divinópolis, mas com serenidade e não “jogando para a galera”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. O Povo disse:

    Infelizmente voltara para a câmera todos os funcionários de 2 anos atrás, que sempre mamaram nos seus cargos e continuam chegando atrasados e etc a dois anos camará lotada de funcionários todos para reeleição de Kaboja daqui dois anos como vereador.

  2. Leonardo Sousa disse:

    Lamentável!
    A corja que votou a favor da chapa vencedora, é a mesma que faz da prefeitura um guarda roupas de emprego.
    Há rumores que o prefeito irá exonerar alguns mamadores das tetas públicas, devido a falta de dindim nos cofres da prefeitura.
    Quero ver se ele terá coragem pra exonerar os indicados por essa corja.

  3. antonio disse:

    É o circo continua e nós temos que assistir sem aplausos!

  4. povo 2 disse:

    e dificil demais .denovo, esses vereador nao tem jeito mesmo

Continua depois da publicidade