Prefeito de SAMONTE pede habilitação de leitos de CTI

Publicado por: Redação

O prefeito de Santo Antônio do Monte, Dinho do Braz,  em Brasília, solicita a habilitação dos 10 leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) na Santa Casa de Misericórdia. No dia 19 de setembro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) expediu a autorização para a implantar os leitos no hospital da cidade, que fazem parte do plano da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada de Saúde Oeste, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O plano foi enviado ao Ministério da Saúde (MS) para aprovação, em setembro, para que os leitos sejam habilitados pelo Governo Federal, e possam funcionar. O prefeito ficará em Brasília até quinta-feira, 8, em busca da aprovação do plano da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada de Saúde Oeste, que contemplam Samonte com 10 leitos de CTI.

Continua depois da publicidade

“Esse CTI está sendo implantado com o dinheiro da população de Santo Antônio do Monte, que paga seus impostos em dia. A criação dos 10 leitos vai ficar em torno de R$ 2 milhões, e para colocá-los em pleno funcionamento nós precisamos habilitá-los no Ministério da Saúde”, destaca.

Dinho se reuniu no dia 3 de outubro com a Superintendente Regional de Saúde de Divinópolis, Rosemeire Mendes Magalhães Vida Gomes. Na oportunidade a superintendente explicou que o centro-oeste tem um déficit de 43 leitos de CTI, e a criação destes novos  leitos diminuirá o tempo  de busca por vagas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade