Chuva, engarrafamento e desespero dos retardatários no Enem 2018, em Divinópolis

Publicado por: Redação

Com a mudança indevida e totalmente fora de propósito, o Governo Federal que decidiu adotar o horário de verão exatamente neste domingo (04), primeiro dia do Enem. Com o fechamento dos portões às 13 horas, não deixou de causar transtornos, já que obrigou que o relógio biológico dos candidatos a funcionasse com uma hora a mais. Ou seja, as 13 horas, na verdade biologicamente representava 12 horas, o que fez com que alguns participantes almoçassem bem antes do seu horário habitual, como contou um aluno que, preferiu nem tomar o café da manhã e almoçar direto, e uma comida bem leve, para não sentir sono, já que a duração da prova, para quem quiser, se estenderá até as 19 horas

O fato é que, o Divinews presente no local constatou que o acesso a um dos locais com maior número de candidatos, a Faculdade Pitágoras, até as 12h15 minutos estava tranquilo, sem nenhum engarrafamento. Porém, a partir das 12h20min, os candidatos começaram a ficar nervosos, pois o engarrafamento, por quem optou ir pelo Bairro Niterói, começava no cruzamento da Avenida Magalhães Pinto, até a Porta da Faculdade. O outro acesso, através do Bairro Manoel Valinhas, também não estava diferente, o que deixou muitos alunos estressados e alguns, os que estavam mais próximos a entrada resolveram descer dos veículos e terminar o restante do percurso a pé.  

Continua depois da publicidade

A Policia Militar, conforme informações da Assessoria de Comunicação do órgão de segurança pública, desde a última quinta-feira (01) desenvolve atividades em prol da realização das provas do Enem, na área de atuação da 7ª RPM. Como escoltas das provas até o seu destino, além de policiamento nos locais que elas foram armazenadas e o posterior policiamento nos locais de aplicação das provas.

[foogallery id=”64329″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade