Secretaria de Saúde de Divinópolis encerra ações do outubro Rosa

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), encerrou nesta última quarta-feira (31), a campanha Outubro Rosa no município. Durante todo o mês, foram realizadas palestras, caminhada, corrida e ações de conscientização às mulheres dos cuidados com o câncer de mama – Uma série de ações marcou a campanha de conscientização com objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Todas as unidades de saúde trabalharam a campanha e alertaram os usuários sobre a prevenção. A exposição “Vitórias”, com fotografias de mulheres que estiveram e outras em tratamento contra o câncer de mama, percorreu a Câmara Municipal, a Prefeitura, o Fórum e o Complexo de Saúde São João de Deus.

Continua depois da publicidade

A Semusa fez parceria com entidades, associações e lideranças religiosas com o objetivo de conscientizar o maior número possível de pessoas. De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Inês Alcione, a campanha não se dirigiu somente à doença.  “Nós fizemos palestras, campanhas e também atendimentos fora da saúde valorizando a autoestima da mulher. Proporcionamos, em algumas ações, manicure, salão de beleza, palestras com incentivo e empoderamento, não se concentrando na doença, mas na saúde da mulher”, explicou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade