DIVINÓPOLIS: Complexo de Saúde São João de Deus recebe Exposição “Vitórias”


O Complexo de Saúde São João de Deus em parceria com a Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ACCCOM e outras instituições da cidade, encerram hoje às atividades em comemoração à Campanha “Outubro Rosa”. E para isso está sendo realizada nos corredores da instituição de saúde, a exposição “Vitórias”, com fotos de mulheres que em algum momento da vida passaram por um tratamento contra o câncer de mama e foram curadas.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Amarildo Sousa, a ideia de promover a exposição veio da necessidade de mostrar que o autoexame possibilita o diagnóstico precoce, e que esta ação contribui para a cura desta enfermidade. “Queríamos trazer não só números catastróficos de mortes ou novos casos diagnosticados todos os anos, mas também os números das sobrevivências, das vitórias, das pessoas que passaram por este tratamento. O intuito era dizer para as pessoas que elas podem fazer o autoexame e obter a detecção precoce. Que isso fará com que a mulher tenha um bom resultado no tratamento, assim como essas mulheres que hoje estão participando desta exposição fotográfica. É uma mensagem de esperança para nossas mães, nossas irmãs, nossas mulheres!”, destaca o Secretário.

Em acompanhamento na Unidade Oncológica do Complexo de Saúde São João de Deus, a Srª. Cida França, funcionária pública municipal, já realizou em outra ocasião um tratamento contra o câncer de mama e se diz muito realizada por participar do projeto e grata pela acolhida e hospitalidade de todos os profissionais que a atenderam. “Só tenho a agradecer tanto da parte do São João de Deus, quanto da parte da ACCCOM. Nós somos muito bem atendidos! E cada vez que nos colocamos à disposição para fazer este tipo de trabalho, este ensaio, eu acredito que nós damos mais forças para àquelas pessoas que também estão em tratamento. Porque quando elas nós veem com esse ânimo, com essa garra, com essa vontade de tratar, de viver, a fé fica acima de tudo!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK