Policia Federal de Divinópolis lavra flagrante de empresário envolvido com falsificação de produto agropecuário

Publicado por: Redação

A Polícia Federal de Divinópolis lavrou um flagrante de um empresário que foi preso no municipio, na Rua Curvelo, no Bairro Santa Tereza. A prisão foi feita pela Polícia Militar, após acionamento de Auditores Fiscais Federais Agropecuários, que faziam uma fiscalização em uma empresa de Suplemento Alimentar Animal. De acordo com os auditores, o empresário T. B. S. foi preso em flagrante quando produzia um suplemento animal que era destinado ao mercado consumidor.

De acordo com os auditores, referido suplemento não continha os produtos que estavam relacionados na embalagem. A mercadoria produzida se restringia a uma mistura de calcário, caolim e alguns sais. Esse suplemento falsificado era vendido em embalagens pelo valor de R$60,00 (sessenta reais) a produtores rurais.  Conforme foi levantado também pelos Auditores Fiscais Agropecuários, não havia responsável técnico, sendo que o Médico Veterinário mencionado na embalagem não existe.

Continua depois da publicidade

O número do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) foi inventado pelo empresário. No local foi encontrado grande quantidade de matéria prima para a mistura(cerca de 2 toneladas), além de vários produtos já prontos para a revenda(aproximadamente 1,5 toneladas).

Os auditores realizaram a fiscalização após recebimento de denúncia atráves da ouvidoria do MAPA, uma vez que o selo de conformidade (SIF – Serviço de Inspeção Federal) lançado no produto não existe.

Dessa forma, o empresário foi preso em flagrante e conduzido até a sede da Polícia Federal, que foi enquadrado no art. 296 do Código Penal, com pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão. Após a lavratura do flagrante, ele será encaminhado ao presídio Floramar, em Divinópolis, onde ficará a disposição da Justiça Federal. De acordo com os auditores fiscais agropecuários,  existem denúncias sobre a existência de outras empresas com a mesma conduta, e que passarão a ser alvo de fiscalizações nos próximos dias.

Maiores informações poderão ser obtidas na Delegacia de Polícia Federal, na manhã do dia 25/10, em entrevista coletiva, às 10:00hs.

[foogallery id=”63929″]

FONTE: Comunicação Social – Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade