Professores são lembrados por vereadores na Câmara Municipal de Divinópolis

Publicado por: Redação

Por: Vitor Correia

Ontem, dia 15 de outubro, foi comemorado no Brasil o dia do professor, uma das profissões mais importantes do mundo, porém, nem sempre são valorizados como deviam. Nos últimos anos, estes tem enfrentado dificuldades diversas, como o desdenho com a profissão, condições de trabalho precárias, baixos salários, trabalho excessivo, indisciplina dos alunos e salas superlotadas.

Continua depois da publicidade

A data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar por meio do Decreto Federal Nº 52.682, de 14 de outubro de 1963. Que diz: “Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

Na terceira reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis nesta terça-feira (16), após o primeiro turno das eleições, os vereadores, em tribuna livre, reforçaram a data e lembraram professores que marcaram suas trajetórias.

O vereador Dr. Delano, fez uma homenagem em tribuna livre à sua professora de primeira à quarta série, Dona Mariadna, que ministrava as aulas na Escola Estadual Dona Antônia Valadares. Esta, foi uma figura importante para o vereador, pois participou de seu processo de formação pessoal e profissional e também, de vários outros alunos. “Toda nota boa que a gente tirava para ela estava pouco, ela queria o 10, nunca consegui atingir mas consegui ser uma pessoa com dois cursos superiores e incentivado por ela” conta o médico. A professora será homenageada na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (18).

Delano aproveitou para deixar uma mensagem aos docentes: “Não desanimem, a única forma de mudar o país, principalmente de um terceiro mundo, é dando educação, é fazendo com que as pessoas pensem e que eles possam ser realmente valorizados e encorajar aqueles que eles educam”.

O compromisso com a educação de crianças e jovens não é deixado de lado, a esperança em formar futuros cidadãos de bem e que possam contribuir com um país melhor se mantém. O dia do professor reforça o olhar da população para esses profissionais, reduzindo o desânimo daqueles que só querem ensinar.

Editor-chefe responsável: Geraldo Passos

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade