Em Nota, Prefeitura de Divinópolis diz estranhar declarações da vereadora Janete Aparecida sobre PAC Habitação do Alto São Vicente; “ela acompanhou o caso”

Publicado por: Redação

Após a vereadora Janete Aparecida (PSD) ter criticado a administração municipal na demora da execução das obras de construção das casas do Bairro Alto São Vicente, através do PPI Favelas. Chegando perguntar que, se diante da situação, o prefeito Galileu, se o recursos federais fossem perdidos Galileu Machado levaria as famílias para morarem na casa dele. Então a administração resolveu emitir uma Nota Oficial rebatendo a fala da edil, dizendo estranhar a declaração dela: “O que causa estranheza é a declaração da Vereadora Janete Aparecida que, mesmo tendo acompanhado pessoalmente todo esse processo, apresenta questionamentos como se não tivesse conhecimento das alterações feitas. Sabedora do papel fundamental do prefeito para se garantir os recursos para obra, bem como das nossas lideranças em Brasília, só cria uma situação de instabilidade e insegurança junto aos que esperam ansiosos a conclusão das obras. Uma vez que o assunto volta à pauta das discussões locais, é necessário o devido esclarecimento sobre as questões burocráticas deste projeto”

A Nota esclarece inicialmente que: “É público e notório o esforço da Administração Municipal no sentido de encontrar uma solução para a construção de 26 moradias destinadas aos moradores do Alto São Vicente, os quais foram retirados dos seus imóveis até a entrega de novas casas. Resta lembrar que a situação foi herdada pelo atual governo, da administração passada. Sem medir esforços e na busca por uma alternativa legal, e que garanta o direito dos moradores, o atual Governo Municipal conseguiu redefinir a especificação da obra junto ao Ministério das Cidades, para que os recursos sejam liberados”

Continua depois da publicidade

“Para isso, foi necessária a ida do Prefeito Galileu Machado à Brasília para, junto com técnicos federais, garantir que os rena demora cursos anunciados não se perdessem. Foi decisiva também a intervenção dos deputados federais Jaime Martins, Domingos Sávio e Newton Júnior junto ao Ministério. Graças a esse empenho, a continuidade do projeto foi autorizada com a migração do Programa de Intervenção em Favelas (PPI Favela) para o Programa Minha Casa Minha Vida”.

“Tal mudança permitirá que sejam liberados R$ 75 mil para a construção de cada apartamento. Pelo programa anterior, seriam R$ 17 mil, valor insuficiente para a edificação. A alteração tem o aval da Diretoria de Habitação do próprio Ministério. A documentação foi entregue à Caixa Econômica Federal em 21 de setembro, para análise, inclusive com os dados da empresa vencedora da licitação para a execução das obras. Além disso, a fim de agilizar o processo, o prefeito Galileu Machado vai a Brasília na próxima semana para acompanhar o andamento do assunto”

“O que causa estranheza é a declaração da Vereadora Janete Aparecida que, mesmo tendo acompanhado pessoalmente todo esse processo, apresenta questionamentos como se não tivesse conhecimento das alterações feitas. Sabedora do papel fundamental do prefeito para se garantir os recursos para obra, bem como das nossas lideranças em Brasília, só cria uma situação de instabilidade e insegurança junto aos que esperam ansiosos a conclusão das obras. Uma vez que o assunto volta à pauta das discussões locais, é necessário o devido esclarecimento sobre as questões burocráticas deste projeto”

 

Fone: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade