2º Seminário de Turismo ocorre nesta quinta-feira

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, realiza o 2º Seminário do Turismo, nesta quinta-feira (11/10), das 13h às 17h. O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), no bairro Esplanada.

A programação do seminário começa às 13h, com a abertura oficial do evento marcada pela presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, José Alonso Dias

Continua depois da publicidade

Após a abertura, às 13h15, os técnicos responsáveis pelo projeto Cruz de Todos os Povos explicam sobre a importância da construção e sobre o andamento e as previsões da obra.

Às 13h30, a Fiemg recebe a palestra “Políticas de regionalização do turismo e negócios”. A conferência abordará o turismo de negócios, e será coordenado por representantes do Sebrae-MG e da Secretaria de Turismo do Estado.

A partir das 15h, será promovido um momento cultural, com Ânima Stúdio de Dança, companhia nacionalmente premiadas em concursos pelo país.

O painel de experiências turísticas “Políticas e ações da associação circuito turístico Campo das Vertentes”, terá início às 15h15. A conversa será conduzida por Nem Campos e João Paulo de Oliveira.

Para encerrar, será exposto uma síntese do Plano Municipal de Turismo para a cidade, planejado até 2022.

O presidente do Conselho de Turismo, João Batista, explicou sobre a relevância do evento para alavancar o turismo local. “Essa programação é um fomento, uma conscientização da importância do nosso turismo. Divinópolis possui diversas tradições e festas culturais atrativas. A própria construção da Cruz de Todos os Povos será um atrativo turístico para a cidade”, explicou.

O 2º Seminário de Turismo é aberto a toda comunidade e a entrada é gratuita. Não é necessário preencher ficha de inscrição para participar, apenas comparecer ao local

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade