Prefeitura de Divinópolis após mais de um ano e meio retorna horário de funcionamento para período integral de 8 (oito) horas

Publicado por: Redação

Após um longo período que a prefeitura instituiu a meia jornada de trabalho, ou seja, de 12 as 18 horas, em abril de 2017, alguns meses após a posse do Prefeito que na ocasião foi em consequência do Estado de Calamidade Financeira, que o então ex-prefeito Vladimir Azevedo havia assinado e Galileu também prorrogou. Foi anunciado nesta quarta-feira (10) que a partir do dia 2 de janeiro de 2019 o horário de funcionamento do Executivo voltará a funcionar normalmente, com a jornada de 8 (oito) horas diárias, de 07h30min às 17h30min sem interrupção. O horário especial foi sendo prorrogado sucessivamente pelos decretos 12.638/2017, 12.771/2017, 12.917/2018 e 12.023/2018. O objetivo da Prefeitura em comunicar com quase três meses de antecedência é para que os servidores se programem em suas vidas pessoais.

Há que se lembrar que a redução da carga horária na ocasião recebeu muitas críticas, principalmente pelos vereadores considerados de oposição. No momento, alguns ainda continuam a criticar mais reservada. E não abertamente para não terem a categoria dos servidores públicos contra eles.

Continua depois da publicidade

Durante todo esse período os serviços considerados essenciais, não tiveram redução da jornada de trabalho.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade