Domingos Sávio intervém mais uma vez para garantir construção de casas do Alto São Vicente

Publicado por: Redação

Deputado reeleito para representar Divinópolis, Domingos Sávio não descansou e embarcou para Brasília a fim de atender ao pleito do prefeito da cidade, Galileu Machado. O deputado foi alertado de que o recurso assegurado por ação dele, no “PPI Favelas” posteriormente transferido para o programa “Minha Casa, Minha Vida PAC Habitação”, foi contigenciado pelo Ministério das Cidades e, mesmo com a obra já licitada, havia risco de não ser executada. Domingos Sávio solicitou de imediato uma audiência no Ministério com a presença do ministro Alexandre Baldy e com a secretária de habitação, Socorro Gadella, e garantiu os recursos para a construção das moradias.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, irá a Brasília na próxima semana para acabar de finalizar os detalhes para a liberação dos recursos. “Ao saber do risco do contingenciamento orçamentário, agi de imediato para reverter a situação. Sai da reunião do ministro Baldy e da secretária de habitação Gadella com a garantia de que os recursos serão aplicados em Divinópolis.  Na próxima semana, o prefeito virá com sua equipe técnica a fim de arrematar os ajustes para garantir, enfim, o recurso”, explicou.

Continua depois da publicidade

Galileu Machado agradeceu o empenho do parlamentar e reafirmou que a prefeitura tem agido com responsabilidade a fim de garantir a construção das moradias. “Tivemos muitos percalços no caminho para apresentar as documentações e cumprir com todas as exigências, mas temos trabalhado com afinco, e estamos contando com a ajuda do Domingos Sávio, para que esse dinheiro seja aplicado na construção das moradias do Alto São Vicente”, explanou Machado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa: Thamires Santos

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade